Finanças para garotas – Como controlar seus gastos

quartos decorados
Quartos decorados: dicas simples e práticas
2 de maio de 2017
Exibir Tudo

Finanças para garotas – Como controlar seus gastos

Em tempos de crise, não há nada melhor do que ter uma vida organizada para poder sair, passear, curtir uma balada, comprar roupas novas, livros, maquiagens e outros itens que nós, meninas, adoramos!

Nem sempre falar de finanças para garotas é algo difícil, pois muitas até têm uma vida que pode ser considerada equilibrada, porém não basta apenas terminar o mês no “azul” ou com saldo positivo, o melhor é saber investir.

Tanto homens quanto mulheres creem que ter um dinheiro na poupança é muito bom, porém em tempos de juros nas alturas, o melhor é buscar novas formas que sejam eficazes para que o dinheiro renda mais.

Organizar seu orçamento pessoal

Todas as pessoas devem usar o dinheiro de forma inteligente, porém de maneira geral, as pessoas acreditam que é certo ficar sem dinheiro no final do mês, mas as finanças para garotas organizadas garantirão que isso não aconteça, porque elas sabem se planejar.  

Para começar, a dica é anotar todos os gastos que foram feitos durante o dia. No início, essa pode ser uma tarefa chata, porém com o passar dos dias, você se acostuma e isso vira um bom hábito.

Há aplicativos que te ajudam no assunto finanças para garotas, porém quem não quiser recorrer a esse artificio, basta montar uma planilha e somar todos os gastos quando o dia acaba.

Dessa maneira, é possível começar a analisar quais gastos são importantes e quais não são e a partir daí o dinheiro passará a render mais e poderá ser aplicado na poupança ou uma boa alternativa é apostar em previdência privada, pois cada vez mais, se aposentar não será um benefício para os jovens.

Organizar vida financeira

Quem compra por impulso, mas sonha em ter uma vida organizada deve cancelar o cartão de crédito se tiver um ou nem pedir, caso ainda não tenha, porque tendo um em mãos, fica mais difícil se controlar diante de promoções que parecem irresistíveis. Contudo, ao longo dos meses essas dívidas irão comprometer nosso orçamento de maneira significativa.

Ter uma vida financeira positiva passa por ter consciência de que consumir menos é sempre o melhor e também por comprar direito. Não basta sair por aí comprando por comprar, pelo simples prazer de ter roupas novas, sapatos ou acessórios, o importante é possuir coisas que realmente sejam importantes e que tenham valor e não ter, por ter.

Sucesso nas finanças

Quem almeja ter uma vida financeira saudável deve elaborar uma planilha que conste os gastos fixos e também os gastos variáveis.

Assim, ficará fácil ver quanto gastei com itens que não pertencem as despesas fixas e a partir dele, o mesmo valor dos gastos deve ser mantido ou até reduzido para poder investir em algo que realmente te traga algum tipo de lucro. Conheça o Curso Finanças para Garotas!

O sucesso de uma vida organizada financeiramente também implica na diminuição do número de coisas sem necessidades dentro de casa. Pensar sempre “terei espaço para incluir tal item na minha rack?” ajuda e muito aquelas que compram por compulsão a não gastarem sem necessidade.