A importância dos tapetes na decoração de luxo de sua casa

Destinos baratos no Brasil: Gramado
18 de março de 2017
Exibir Tudo

A importância dos tapetes na decoração de luxo de sua casa

Para quem busca uma decoração com glamour e sofisticação, não podem faltar os tapetes. A importância dos tapetes na decoração de luxo de sua casa é inquestionável. Eles garantem estilo, requinte e aconchego para qualquer ambiente.

Os tapetes preenchem com muito charme qualquer ambiente, seja a sala de estar ou jantar, o quarto, o banheiro, a cozinha ou um corredor. Além de aconchego, eles proporcionam uma sensação agradável e deixam a casa mais elegante.

Decoração de luxo

Para garantir uma decoração de luxo, esteja atento aos detalhes, pois lembre-se de que o luxo está nas pequenas coisas. Para tanto, é importante que o material seja de qualidade e o acabamento impecável.

Há uma infinidade de materiais de que podem ser produzidos os tapetes: lã, náilon, couro, tecidos, entre outros. Alguns, claro, como os de couros ou pêlos, garantem por si só um ar sofisticado ao ambiente.

No entanto, qualquer material de qualidade pode compor uma decoração de luxo. Os tapetes têm a grande vantagem de se adaptarem a todos os estilos de decoração, seja a sua casa contemporânea, rústica, moderna, retrô ou qualquer outro estilo.

Além disso, a cada ambiente você pode imprimir um estilo diferente. O ideal, contudo, é buscar um ponto em comum entre todos, seja a cor, a textura, uma estampa ou tramas e alturas variadas.

Mas atenção aos tapetes com estampas ou desenhos. Aqueles com desenhos mais marcantes acabam determinando toda a personalidade do ambiente. Já os com desenhos mais simples não costumam comprometer a decoração.

Tapete fio de seda

Já que uma das regras da decoração de luxo é utilizar materiais nobres e de qualidade, uma ótima opção é o tapete fio de seda. A seda é um dos tecidos mais nobres, gostosos e sensíveis ao toque.

Este tipo de tapete transforma qualquer ambiente em um espaço de aconchego e beleza. Ele fica bem em qualquer ambiente, mas atenção a alguns detalhes.

Escolha o seu tapete fio de seda sempre levando em consideração o estilo do ambiente e as cores. Se for um local de grande circulação, como a sala, o ideal é optar por um com fios mais curtos, já que este tapete pode ter diferente comprimento de fios. Mas se for usar no quarto, por exemplo, ele pode ter pelos mais altos e fica lindo.

Tapete de couro

O couro é outra matéria-prima de alta qualidade e que imprime muita sofisticação aos ambientes. Por isso, o tapete de couro é um item de decoração que garante muito estilo e luxo à sua casa.

Embora este tipo de tapete, muitas vezes, esteja associado ao estilo mais tradicional ou rústico, com diferentes cores e acabamentos ele pode compor qualquer estilo de decoração.

Aposte no couro para uma decoração de luxo na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *