Pesquisa de preços é indicada até para quem não tem tempo

Vez por outra, você fica com preguiça de gastar um pouco do seu valioso tempo realizando uma pesquisa de preços e depois fica brava(o) por ter pago mais caro em um determinado produto. Certamente, não há uma pessoa que não tenha ouvido: faça uma pesquisa de preços antes de comprar, porém você ignora e compra no impulso. Fique sabendo que você não é o único que não faz pesquisa de preços, pois segundo o SPC Brasil, 21% dos entrevistados não pesquisa antes de comprar e 71% afirmam não terem tempo para isso.

Pesquisar Preço

Uma forma de te motivar a realizar a pesquisa de preço é saber quanto custa cada hora sua de trabalho. Essa conta deve ser feita assim: o seu salário dividido pelas horas trabalhadas durante o mês. Depois de encontrar o valor, você irá avaliar se vale a pena “gastar” seu tempo fazendo uma pesquisa de preço, pois sua vida é tranquila e você tem tempo disponível para isso ou se sua agenda é apertada demais para isso e só irá compensar se o valor de desconto for realmente muito atrativo.

Talvez, o seu tempo está sendo gasto à toa e você não percebeu isso ainda. Faça mais de uma coisa ao mesmo tempo e isso servirá para ganhar minutos valiosos para a pesquisa de preço. Enquanto você está visitando o seu perfil no Facebook é possível também abrir o aplicativo que faz pesquisa de preço e realizar a consulta.

Consulta de preços

A internet é a melhor ferramenta para quem quer fazer a pesquisa de preços de eletrônicos, móveis, eletrodomésticos e itens que tem um custo mais elevado. O melhor é pesquisar não só o preço como também modelo, especificação, marca, formas de pagamento e entrega.

Os remédios também interferem na renda familiar e antes de comprar é preciso pesquisar. Hoje, o QQCusta é um aplicativo que permite consultar preços de remédios e também compara preços de supermercado, busca o melhor preço de gasolina e pesquisa preços em lojas de conveniência. Aqueles que gostam de ir ao supermercado apenas uma vez por mês, devem dedicar um tempinho para uma pesquisa de preços. Uma dica que pode facilitar e muito é focar em carnes e verduras, porque esses produtos costumam ser mais caros e aposte sempre nas frutas da estação.

Pesquisa de Preços

Para quem quer comprar roupa barata, o ideal não é apostar em marca, porém em produtos que apresentem qualidade. Uma forma de economizar e sempre ter um modelo novo no armário é se fidelizar a uma loja que produz barato, entretanto, que tenha alta durabilidade.

Além disso, o melhor é sair de casa sabendo o que precisa comprar, pois assim as visitas serão em lojas que tenham o produto que você quer e, ainda, diminui o risco de comprar coisas que não são tão necessárias assim e que você acaba comprando no impulso por acreditar que precisa ou porque apresentou um preço que aparentemente está interessante.