Decoração

4 vantagens do quarto em drywall para bebês

Quarto em drywall para bebês: que tal apostar nessa ideia fofa, criativa, econômica e rápida? Confira as principais vantagens do material aqui!

Pensando em criar um quarto em drywall todo personalizado para o seu baby?

A descoberta da gravidez é um momento de muita alegria para os pais e desde o momento que eles sabem que terão um filho. Rapidamente, eles começam a pensar em muitas coisas, como: qual será o sexo, as roupinhas, os brinquedos, os utensílios e na criação do quartinho, claro.

Muitos não sabem, mas o quarto em drywall é uma opção cheia de vantagens!

Não acredita?

Continue lendo este texto, pois traremos 4 vantagens do quarto em drywall para bebês.

Afinal, o conforto do seu pequeno deve vir em primeiro lugar e isso deve ser observado desde a escolha das cores, passando pela iluminação e chegando nos detalhes que serão primordiais nesse ambiente.

Por que apostar no quarto em drywall?

O drywall é uma estrutura pré-fabricada produzida com placas de gesso e aço.

Trata-se de uma das maneiras de construção mais rápida e barata para formar o interior dos ambientes,

Por meio dessa estrutura, é possível não só criar paredes, mas também armários embutidos e sancas.

4 vantagens do quarto em drywall para bebês

O melhor é que o quarto em drywall pode ficar pronto rapidamente e de uma maneira muito silenciosa. Além de que tudo é feito sem sujeira!

Optar pelo quarto do seu bebê em drywall é ótimo, porque o material permite que o visual seja feito com diferentes tipos de acabamentos. Sem falar, que é possível ainda fazer diferentes curvas e recortes.

Sem muita sujeira, um novo ambiente pode ser criado e tudo isso é feito sem quebra-quebra e as instalações são modificadas sem muita demora.

Como o bebê tem um sono muito leve nos primeiros meses de vida, o quarto em drywall é a alternativa perfeita, pois nesse sistema pode ser aplicado o isolamento acústico tendo em vista que, no interior das paredes, podem ser usadas lã de vidro, lã rocha ou placas duplas.

Tudo isso é feito para diminuir o barulho externo garantindo assim que seu filho ou filha tenha sempre um sono muito tranquilo.

Além da rapidez na execução da obra e do isolamento acústico, os pais que precisam de um quarto devem apostar no quarto em drywall, pois ele apresenta um custo muito baixo.

As placas são de custo baixo e isso traz economia para a obra como um todo. Afinal, a obra não precisa contar com nenhum tipo de reforço, pois as placas usadas são mais leves quando comparada aos tijolos usados nas construções comuns.

Um quarto benefício do quarto em drywall está no ganho de área útil. Alguns, até acham que é milagre, porém o cômodo que conta com paredes em drywall são mais finas do que a tradicional e o ambiente fica de 4 a 5% maior quando comparado às paredes tradicionais.

Conclusão: vale a pena apostar no quarto em drywall?

Acima, citamos 4 benefícios que estão relacionados a construção de um quarto em drywall.

No entanto, as vantagens desse material não param por aí.

Por isso, se vocês estão esperando um bebê e não sabem como resolver essa situação, aposte em um cômodo feito com drywall e veja como essa construção será rápida, fácil e sem sujeira!

 

Mais de Decoração

Ver mais