Decoração

Decoração de casamento: arranjos de flores e ideias simples

Você esperou dias, meses, quem sabe anos pelo tão famoso pedido de casamento, e finalmente aconteceu, mas agora está desesperada, pois o orçamento está mega apertado para comemorar o dia mais esperado da sua vida?

Calma meninas!!!!! Muita calma nessa hora, vocês não estão sozinhas!

Você sabia que é possível realizar uma cerimônia gastando pouco, mantendo toda simplicidade, harmonia e delicadeza de uma grande festa tradicional? Não sabia?

Pois bem, neste post nós vamos lhe dar algumas ideias bacanas para você não deixar a data mais importante da sua vida passar em branco. Confira abaixo!

noiva casamento

Toda festa que se preze tem sua respectiva decoração, não é verdade? Há de se convir que uma decoração revela a identidade de quem está ofertando a recepção, desde aquelas simples reuniõezinhas com os amigos, mais conhecidas como “resenha”, as mais sofisticadas.

Na festa de casamento não poderia ser diferente. O fato de não ter condição para fazer uma ornamentação caríssima, ou tão sonhada, não significa que deve ser “à moda vai se embora”.

Você pode abusar da criatividade pegando algumas caronas que nós vamos lhe passar agora.

Decoração de casamento simples

Se a palavra de ordem é economizar, comece pela lista de convidados. O tamanho da sua festa será proporcional ao tamanho da sua lista de convidados.

Reserve este momento somente a familiares e amigos mais íntimos. Com menos pessoas na lista de convidados, providenciar o espaço de locação que seja adequado ao seu bolso não será uma tarefa muito difícil.

Para decoração de casamento simples, procure um local que facilite na hora da economia. Tem muitos espaços para recepção que oferecem ambientes arborizados, paredes decoradas, acabamentos mais organizados.

Outra dica valiosíssima para você economizar na decoração de casamento é a escolha do local da realização da cerimônia e da recepção no mesmo endereço. Você irá economizar em duplicidade. Primeiro que a mesma decoração que servir para harmonizar o momento das juras, servirá para compartilhar a felicidade com amigos e familiares. E segundo que você só precisará ajustar pequenos detalhes na decoração como mesas de convidados, mesa de bolos, mesa de doces para alinhar sua produção.

Outra dica importantíssima: opte por dias e horários alternativos, de preferência, menos concorridos. Existem salões que chegam a cobrar até 50% mais barato do que os dias tradicionais. Desperte o senso de negociadora adormecida que existe dentro de você!

Decoração para casamento

Tipos de flores para casamento

Saber escolher os tipos de flores para casamento é fundamental para você economizar um bom dim dim.

Para começar, escolha as flores da estação e corra das mais procuradas e disputadas para casamentos, no caso, as rosas e orquídeas. Com as flores da estação, além de encontrá-las com maior facilidade, você consegue negociar preços e descontos. Além disso, elas estão sempre fresquinhas.

Conheça agora os tipos de flores para casamento que são adequadas a cada estação:

  • Se vai casar na primavera, além das rosas, temos gérbera, astromelia e santa bárbara;
  • Se preferiu o verão, a pedida são flores do campo, ou copo de leite que, aliás, são lindíssimas, por sinal. Mas há também outras opções como os lírios e cravos;
  • Se a opção é o inverno, as tulipas ou azaleias podem roubar o brilho da festa. Temos também flor de lótus e flor da cerejeira;
  • Outono pede angélica, gardênia, ou margaridas.
Decoração para casamento

Arranjos para casamento

Os arranjos para casamento podem ser feitos de diversas maneiras e você pode economizar de várias formas.

A título de curiosidade, atente-se alguns itens importantes que são fundamentais:

Tenha cuidado para não fugir do tema ou da proposta da festa e da decoração de casamento. As flores precisam harmonizar com o ambiente. Além disso, arranjos grandes exigem a concentração de mais flores e podem se tornar mais pesados, passando até mesmo a ser o centro das atenções. Acho que a ideia aqui não é esta, não é mesmo? Se quer economizar, o simples e o menos precisa estar no topo da sua lista.

Para decorar as mesas dos convidados, você pode fazer arranjos mais simples, mesclando flores sofisticadas com flores mais baratas.

Decoração para casamento

Outra pedida é a decoração com folhas. Elas são mais em conta e você consegue fazer um jogo de composições.

Na mesa dos convidados, você pode criar arranjos para casamento com garrafas de vidros recicláveis. Coloque pequenos galhos dentro da garrafa, e por fora, faça uma arte, colocando iniciais dos nomes dos noivos.

Nas mesas de doces, bolos, entre outras, espalhe folhas e cascatas, além de ser uma decoração econômica, fica linda e sofisticada!

Estilos de festas de casamento

Além das famosas celebrações de festas de casamento que, geralmente, ocorrem em salões ou igrejas, você pode criar uma festa bem estilosa e barata ao ar livre, fugindo do tradicional.

Estilos de festas de casamento campestres – Decoração de casamento ao livre pode ser mais simples e barata do que você imagina, além de chique, é claro!

Não importa a escolha, quer seja sítio, parque ou chácara, o momento da decoração de casamento será único. Para economizar, explore toda paisagem que a natureza lhe oferece de graça como árvores, campos, gramados. Tente o máximo possível aproveitar este presente da mãe natureza. É importante também, priorizar estações favoráveis como verão ou primavera, a fim de evitar desperdícios e estragos, devido às chuvas na decoração.

noiva-entrando-casamento-decoracao

Estilos de festas de casamento moda praiana – Se optou pela praia, a decoração pode ser tão bela quanto.

Para garantir a decoração de casamento de forma bem econômica, utilize pequenos galhos de flores alternando cadeira sim, com cadeira não nas cadeiras do corredor. Para o altar, você pode criar arcos com ferros e tubos de pvc. Para cobrir, utilize véus, fitas e flores.

Viram só quantas dicas legais? Celebrar a data mais importante da sua vidas é mais simples do que se imagina!

Agora que você finalmente irá selar um compromisso por toda vida, que tal fazer planos para aumentar a família? Em nosso próximo post, você encontra dicas incríveis de decoração de quarto de bebê.

Mais de Decoração

Ver mais