Decoração

Decoração de quarto de bebê: dicas incríveis, não perca!

A chegada dos nossos fofuchos é o momento mais aguardado por todos. Desde o dia do teste de gravidez até o nascimento do bebê, sentimentos como expectativa, ansiedade, curiosidade, parecem querer nos sufocar.

quarto de bebe berço grávida

 

Decorar um quarto de bebê, embora pareça tarefa simples, requer alguns cuidados e atenções mais que especiais para evitar possíveis desconfortos ou acidentes para nossos pimpolhos.

Nesta matéria, separamos algumas dicas de decoração de quarto de bebê fantásticas para você tornar este momento o mais gostoso possível.

Vejam só!

Como decorar um quarto de bebê

Decoração de quarto de bebê simples

Se você é adepta a simplicidade, temos aqui algumas dicas fáceis para você acertar a mão, sem perder a elegância.

Como decorar um quarto de bebê para meninas e meninos de maneira simples:

Quarto de bebe gemeos

Vamos começar pelas paredes?

Nossas princesinhas e príncipes não podem, em hipótese alguma, ter contato com cheiro forte de tinta. Aliás, pensando pelo lado coerente da coisa, nem a gente né...Esses cheiros fortes, dependendo da composição química, podem ser tóxicos, trazendo sérios riscos à saúde, principalmente para quem é alérgico.

Você já pensou em adquirir tecidos adesivos? Conhece seus benefícios?

Eles são ótimos para decorar um ambiente. Além de práticos, proporcionam charme e beleza ao recinto. Dê só uma olhada na simplicidade do tecido adesivo. É incrível!

Atenção algumas características:  Não precisa quebrar a parede;  Não faz sujeira;  Dispensa mão de obra qualificada, como de um pedreiro, engenheiro, arquiteto, por exemplo;  Pode ser aplicado em qualquer superfície lisa;  Você pode aplicar onde quiser como armários, paredes, prateleiras, combinando com os itens espalhados pelo quarto;  Fácil aplicação, pois possui sistema autocolante;  Fácil de limpar;  É impermeável;  Não solta com facilidade.

Existem milhares de estampas, desde lisas à decorações com balões, desenhos, corações, bonecos. As cores também são diversificadas. Você pode dar asas à imaginação!

Ainda falando sobre como decorar um quarto de bebê de forma simples, você pode interagir com quadros, prateleiras com livros infantis, desenhos coloridos nas paredes brancas, etc.

Decoração de quarto de bebê pequeno

quarto de menino

Decorar qualquer espaço pequeno requer muito jogo de cintura e muita criatividade. Com o quarto do nosso bebê não poderia ser diferente. Por isso, vamos algumas dicas para você não se perder na hora de decorar um quarto pequeno:

A primeira coisa que óbvia que você precisa ter em menta na decoração de um quarto de bebê é evitar aglomerar objetos pelo quarto.  Ao invés de armários, priorize prateleiras;  Se não tiver como fugir da tendência do armário, a pedida é armário com portas de correr. Isso ganhará espaço;  Não acumule coisas que não irá usar como roupas, brinquedos, acessórios;  Para berços que não possuem gavetas embutidas, aproveite o espaço livre em baixo, e utilize caixas organizadoras para guardar alguns objetos;  Se você não gosta de muita “papagaida”, utilize tons neutros nas paredes.

Decoração de quarto de bebê menina

quarto de bebe menina

Se você é perua como eu, acredito que nossas bonequinhas merecem um quartinho bem perua também. Mas se você já é mais simples e básica, relaxa, porque você não vai ficar de fora dessa.

Ser mãe de menina nos possibilita inúmeras formas de decoração. Os temas para decorar quarto de bebê menina são os mais variados: princesa, borboletas, pássaros, flores...são milhares e milhares. Você pode abusar da criatividade.

Para as perigosas peruas, seria legal apostar no tom sobre tom, pintando as paredes de rosa pink e o teto de rosa bebê.

Para o chão, utilize carpetes e almofadas alegres, imitando bichinhos de estimação. Para as paredes, complete com pequenos quadrinhos e prateleiras. Se preferir, desenhe as iniciais do nome e sobrenome da pimpolha.

Se você prefere algo mais discreto, tons neutros farão toda diferença. Na parede, você pode pintar em duas partes, utilizando as tintas de cores branco e cinza, ou branco e chá, ficando a critério. Faça fachadas com essas cores na horizontal, pintando a parte inferior de branco e a parte superior com o tom neutro mais forte escolhido.

Para quebrar o tom sério e trazer impacto a decoração, utilize cortinas rosas claras, combinando com alguns acessórios como toalha, cesto de lixo, almofadas, etc.

Decoração de quarto de bebê menino

quarto de bebe unissex

Para os nossos príncipes, temos bastantes temas para deixar o quartinho mais aconchegante e mimoso. Em relação as cores, esqueça aquela ideia que para decoração quarto de bebê menino precisa ser azul. Não necessariamente. Para trazer um ar moderno, você pode focar em cores diferentes. Já experimentou utilizar as cores cítricas, voltadas para os tons verdes ou amarelos? Essas cores podem ser trabalhadas com os tons brancos. Já pensou em utilizar o verde para fazer um desenho bem grandão? Você pode desenhar uma árvore, por exemplo. Além de moderno, já ensina desde cedo ao seu pequenino a consciência de se preservar o meio-ambiente.

Outra ideia de decoração é que você pode combinar o tapete do quarto com a decoração da parede. Se é alérgica, ou se seu bebê apresentar alguma possível reação alérgica, desde já, providencie carpetes antialérgicos. Você encontra com facilidade tapetes decorativos, com temas variados, com qualidade e acabamento perfeitos! Vale ressaltar que é necessário e totalmente imprescindível que os mesmos sejam antiderrapantes para evitar qualquer tipo de acidente e não sofrer nenhum tombo, principalmente quando estiver com o seu bebê no colo, ou quando o pequenino tiver mais crescidinho.

Modelos de Berços para quartos de bebês

 Berço estilo cama americana com cômoda: Veja aqui!  Berço estilo mini cama: Veja aqui!  Berço com cômoda: Veja aqui!  Berço com cama integrada: Veja aqui!

Decoração de quarto de bebê econômico

quarto de bebe papel de parede

Se o orçamento está apertado, também temos ideias decoração.

Vejam algumas dicas:  Reciclar: reutilize móveis, encape com papéis de decoupage;  Para produção de almofadas, você pode ir em busca do tecido. Além de ser mais econômico, você pode utilizar o mesmo tecido para fazer a cortina;  Ao invés de gastar dinheiro com tinta, pedreiro...utilize tecido adesivo. A decoração ficará bonita e econômica e totalmente prática.

Então é isso mãezinhas! Gostaram das ideias?

Se vocês gostaram desta matéria, espiem só nosso próximo assunto sobre Decoração de Sala Pequena.

Mais de Decoração

Ver mais