Decoração

Decoração para casamento romântica, moderna, temática. Saiba como definir cada uma delas!

Depois do tão sonhado pedido de casamento, é chegada a hora de começar a fazer os preparativos e tendo definido o local da cerimônia ou da festa, ou dos dois em um único lugar, é preciso começar a pensar na decoração para casamento.

Por isso, nesse post, o nosso objetivo é ajudar quem vai casar, pois daremos algumas dicas de decoração de casamento. Vamos a elas?

Cores, iluminações e mobílias devem integrar a decoração para casamento de forma harmoniosa

Não como negar que a decoração casamento é a essência da celebração, por isso é fundamental que os noivos, não só a noiva, ok? Invistam tempo para pesquisar, sonhar e decidir todos os detalhes, afinal eles precisam ficar de acordo com o desejo dos dois!

Para que a decoração para casamento consiga harmonia será preciso combinar cores, iluminações e mobílias, porém nos menores detalhes isso também será percebido. Diante disso, faz-se necessário escolher cortinas, toalhas e arranjos que mostrem a personalidade e o bom gosto dos noivos.

Antes da decoração casamento, vem o espaço onde a cerimônia e a festa acontecerão!

A decoração para casamento deve considerar primeiramente o espaço onde a festa acontecerá. Quem for casar na igreja e depois dar a festa, deve considerar os dois ambientes na hora de definir a decoração casamento.

Para não errar, é fundamental também levar em consideração o horário, pois as cores podem mudar! Por isso, se o casamento for durante o dia, ele deve ser decorado conforme as cores do verão.

Dessa forma, a decoração casamento deve priorizar cores: rosa, vermelho, amarelo e até o laranja, porque essas tonalidades deixarão tudo mais bonito. Quem fará um casamento mais luxuoso e no período noturno, deve apostar nas cores frias, pois a decoração ficará mais sóbria.

Lembrem-se de dar uma olhada na previsão do tempo, pois se o casamento for ao ar livre, é fundamental ficar atento para não chover no dia da celebração!

Identidade é uma característica fundamental para sua festa, por isso ela deve contar com características que farão com os convidados percebam detalhes que são a cara dos noivos.

Para isso, não é preciso fazer uso de elementos sofisticados, não! O uso de cores, mobílias e objetos darão essa personalidade a decoração para casamento perfeita.

Rústica é a decoração para casamento indicada para aqueles que casarão ao ar livre

Vai casar ao ar livre? Então a decoração para casamento precisa ser rústica. A natureza será o grande destaque, por isso é preciso usar e muito flores nos tons que o casal gostar mais e os móveis devem ser de madeira, porque assim o local ganhará uma cara mais vintage.

É possível ainda usar elementos feitos pela noiva ou pelo noivo, pois com esse diferencial temos a certeza de que sua cerimônia será completamente diferente das demais.

Elementos simples e chiques podem ser misturados em uma decoração para casamento mais sofisticada

Caso o casal opte por algo um pouco mais sofisticado, dentro as opções as dicas de decoração de casamento ficarão por conta do uso do rústico mais chique. Elementos simples e chiques se misturam, por isso não tenha medo de combinar cristais e lustres com flores. O dourado não pode ser deixado de lado nessa decoração.

Algumas mulheres não abrem mão de serem mais tradicionais, mas isso não quer dizer que a decoração para casamento não terá todo o glamour que ela sonha.

Dicas de decoração de casamento tradicional

Para não errar na hora de montar, algumas dicas de decoração de casamento tradicional são: use elementos que são discretos, mas que tenham toda a elegância que a data mercê, por isso aposte em porcelanas, cristais e pratarias.

Além disso, é fundamental que a decoração para casamento clássica preze pelo que é discreto e isso inclui as cores. Dessa forma, as dicas de decoração de casamento ensinam que o melhor é usar cores suaves e quanto menos itens espelhados, melhor para deixar o casamento ainda mais bonito!

Decoração para casamento temática e original está caindo no gosto dos noivos

Atualmente, a decoração temática e original está em alta. Quem não tiver medo, pode usar e abusar dessa tendência. Se for fã de Star Wars ou Harry Potter, por que não fazer um casamento com esse tipo de decoração?

Noivas românticas pedem uma decoração para casamento inspirada em elementos fofos

As noivas românticas não foram esquecidas nas nossas dicas de decoração de casamento. Como sabemos que o desejo delas é arrancar suspiros dos convidados, para elas a melhor maneira de conseguir isso é fazendo uso de elementos fofos.

A melhor opção de cor é o rosa junto ao azul Tifany, marsala, lilás, branco e cinza e espalhe por todo o salão corações e pombinhos apaixonados, pois esses pequenos detalhes ajudam a criar esse ar de romantismo.

As noivas que são mais modernas e que querem levar essa peculiaridade para o casamento podem mesclar as cores na decoração. O branco, cinza claro e escuro, bege, verde e o rosa combinam de forma harmoniosa.

Dicas de decoração de casamento para a cerimônia na igreja

Nesse caso, a melhor coisa a se fazer na decoração para casamento é apostar no mais simples, algo mais perto da decoração clássica, porque as igrejas de forma geral contam com uma identidade visual própria e com detalhes que merecem destaque na hora da cerimônia.

Se, porventura, a igreja for mais simples, a dica é usar o branco juntamente com flores de outros tons salpicadas somente no ar, porém sempre prezando pelo simples e discreto.

Caso o casal fique em dúvida, o melhor é dar preferencia para as cores: branca, verde ou tons mais claros, podendo ser o OffWhitte. Você é a noiva, porém quer um algo a mais na igreja, as dicas de decoração de casamento sugerem uma aposta em flores amarelas ou rosas claras, mas sem deixar de lado a delicadeza.

O altar é o centro da cerimônia, diante desse fato, ele merece todo o destaque, mas lembrem-se de não carregar esse ponto, pois quem merece toda a atenção é a noiva!

 

Mais de Decoração

Ver mais