Sem categoria

Dicas de receitas na dieta low carb para emagrecer de forma saudável

Buscando opções de receitas na dieta low carb? Aqui temos várias dicas! Confira todas as nossas sugestões saborosas e nutritivas neste post!

É fato que a dieta low carb vem fazendo muito sucesso, porque ela tem sido considerada por muitos como um regime mais saudável devido à baixa ingestão de carboidrato, mas por lado, o corpo recebe muitos nutrientes. Buscar novas receitas na dieta low carb é importante, porque os carboidratos são exatamente o que nosso cérebro ama, mas em excesso os problemas estão garantidos.  

Muitas vezes, a repetição dos pratos tende a fazer com que as pessoas enjoem e as alternativas são muito bem-vindas, porque todos vão comer bem e, principalmente, com qualidade.

O carboidrato tem baixa quantidade de fibras, a ingestão é rápida e gera picos de insulina e como consequência, a fome aparece mais rápido, por isso pode-se dizer que alimentos como pães, bolos e massas são os principais vilões para aqueles que querem reduzir suas marcas.

O grande diferencial das receitas dieta low carb está  no fato de todos os alimentos serem extremamente ricas em proteínas juntamente com gorduras saudáveis que juntas serviram para deixar o apetite de quem quer perder peso sempre controle, pois assim a pessoa come menos, mas se mantém saciada por mais tempo.  

Principal dica para receitas dieta low carb é a substituição da farinha branca

O ideal, segundos os nutricionistas, é a aposta em uma alimentação saudável por um longo prazo onde a ingestão de carboidrato deve ser diminuída e sempre trocar o arroz, macarrão e todas as demais massas por aquelas fabricadas de forma mais saudável.

Já pensou em uma lasanha? Não pode? Pode sim!!! Porque as receitas dieta low carb de berinjela tem como objetivo substituir a massa e não o recheio, pois o legume é colocado no lugar da massa e assim sua lasanha fica saudável e se enquadra nas receitas dieta low carb.

Culinária Estrangeira? Há opções de receitas dieta low carb também

Em busca de receitas low carb estrangeiras? Nós também te damos essas dicas, pois dá pra fazer uma carne moída a moda árabe low carb e o stroganov que nada mais é do que o strogonoff em russo.

A carne moída a moda árabe precisa de muitos ingredientes, porém que quer preparar essa alternativa não tem com o que se preocupar, pois a receita dá pouco trabalho para ser feita, mas esse prato é rico em proteína e a quantidade de carboidratos é baixo.

O stroganov é muito parecido com o brasileiro. Na verdade, a receita é a tradicional brasileira, porém é fundamental substituir o arroz e as batatas por um falso arroz de couve-flor, pois assim a quantidade de carboidrato ingerido será reduzida.

Dentre tantas receitas low carb que fazem sucesso com quer está buscando reduzir medidas, a melhor dica é a sopa de abóbora, ela deve ser consumida no jantar e além de te deixar alimentada, não pesa nada no estômago.

Não consegue viver ser o bom e velho macarrão da mama? Essa opção também aparece dentre as opções de receitas low carb. Para “enganar os olhos”, a dica é fazer o espaguete com abobrinha, porque assim você não estará fugindo da sua dieta low carb.

Receitas dieta low carb rápidas

Quem está em busca de receitas dieta low carb rápidas, pode apostar nas abobrinhas recheadas com carne moída, pois essa opção é saudável e também rápida e quem não quer ingerir carboidratos, pode apostar nessa alternativa.

Para a mulherada que não perder muito tempo na cozinha, mas não abre mão de receitas dieta low carb encontram na omelete de forno uma opção que é cheia de proteína, saudável e que fica pronta, pois o forno ajuda a deixar o processo mais rápido.

O rocambole de carne com legumes, frango barbecue com ovos e salada de repolho e, ainda, o creme de couve flor são opções de receitas dieta low carb que ajudam aqueles que querem achar que não estão de dieta, porque estão comendo bem e de forma saudável.

Farofa também pode compor o cardápio de quem está buscando receitas dieta low carb

Ainda não leu dentro as opções de receitas dieta low carb uma dica de farofa? Pois bem, vamos a ela então? A nossa sugestão é a farofa de Quinoa, porque esse grão contém muitas proteínas, deixa as pessoas saciadas por mais tem e, ainda, tem baixa quantidade de carboidrato.

É possível colocar bacon, porque esse alimento contém bastante gordura, porém a quantidade de carboidrato é baixa.

Sabia que a bisteca à role pode ser low carb? Sim, pode sim! Basta temperar bem a carne de porco e depois recheá-la com legumes e pronto! Esse é um prato extremamente saudável.

Para aqueles que não abrem mão do gengibre nas receitas dieta low carb podem apostar no pimentão à moda oriental. Para fazer basta ter legumes, molho e tempero e, pronto! É só se deliciar com essa maravilhosa receita!

Ainda não falamos em peixe, pois a sardinha na panela de pressão é indicada para quem também está apostando na dieta low carb, porque esse animal tem ômega 3 e 6 e ela nem é low carb, é sempre carboidrato total!

Não basta comer de forma saudável se ela vem aliada a sucos e refrigerantes, pois essas duas bebidas contam com calorias classificadas como vazias e, por isso, elas devem ser eliminadas da dieta daqueles que querem perder peso devido a presença do açúcar refinado.

Por isso, o recomendável é beber muita água, o café pode ser tomado, porém deve ser sem açúcar, porque essa bebida reduz o apetite e, ainda, queima as gordurinhas. O chá também pode ser tomado, porém também sem açúcar. A ingestão de chá ajuda na perda de peso e ausência do açúcar faz com que ele fique completamente sem calorias.

É importante ainda retirar do cardápio a ingestão dos sucos de frutas naturais, o melhor é comer a fruta inteira.

Se você estiver com muita fome, entre uma refeição e outra, procure ingerir muita água, a dica é tomar meio litro e, ainda, esperar cerca de 15 minutos para ver se a vontade de comer foi “enganada”, e sempre tenha em mente o seu objetivo, pois isso te motivará a esperar pela próxima refeição.  

Mais de Sem categoria

Ver mais