Sem categoria

Inspire-se e conheça 6 mulheres que mudaram o mundo

Conheça algumas das mulheres que mudaram o mundo tanto no Brasil como ao redor do planeta. Descubra quem são essas mulheres incríveis e deixe elas inspirarem você! Acesse o post e saiba mais.

(Imagem: Reprodução/Dark Blog)

Você conhece ou já ouviu falar em algumas mulheres que mudaram o mundo e que são, independente da sua idade ou tempo, inspirações até hoje para o mundo do empreendedorismo feminino e das mulheres em geral?

De tempos em tempos, é importante vermos exemplos de inspiração para levarmos suas histórias ao nosso dia a dia. Afinal, nada melhor que ter à sua frente um modelo a ser seguido em termos de perseverança e importância.

Portanto, listamos neste artigo, 6 mulheres que mudaram o mundo ao longo dos séculos, independente de sua profissão, as ações dessas mulheres certamente irão te inspirar e influenciar em sua rotina. Continue a leitura abaixo e confira!

6 mulheres que mudaram o mundo para você se inspirar

No mundo contemporâneo, as mulheres têm desempenhado um papel fundamental em diferentes áreas, desafiando estereótipos e alcançando grandes conquistas.

Por isso, selecionamos mulheres que mudaram o mundo e que deixaram um legado duradouro e impactante. Ao conhecer suas histórias inspiradoras, esperamos que você, empreendedora, se sinta motivada e encorajada a buscar seus próprios sonhos e objetivos.

Vamos mergulhar na vida dessas mulheres extraordinárias e descobrir como elas mudaram o mundo! Confira abaixo:

1.Marie Curie

(Imagem: Governo de Tocantins/Reprodução)

Se hoje o mundo da física e da química parece pouco acessível, no século passado era algo impensável. Ainda assim, Marie Curie se destacou na área por suas pesquisas acerca de radioatividade, se tornando referência e matéria obrigatória ao redor do mundo.

Além disso, Marie Curie foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, sendo também a primeira pessoa e a única mulher a ganhá-lo duas vezes. A polonesa conquistou o Nobel de Física em 1903 ao lado de seu marido, Pierre Curie, e o de Química em 1911, sozinha.

2.Susan B. Anthony

(Imagem: Getty Images)

Fundadora da Associação Nacional do Sufrágio Feminino em 1869, Susan B. Anthony é um ícone da luta feminista e uma das grandes mulheres que mudaram o mundo.

A ativista dedicou sua vida à causa e seu trabalho foi fundamental às organizações do início do século 20 e à aprovação da Emenda Constitucional do sufrágio feminino nos Estados Unidos em 1920.

Susan B. Anthony é uma das fundadoras do movimento pelo direito das mulheres nos EUA e dedicou mais de 50 anos de sua vida à luta e causas das mulheres, principalmente no quesito votação eleitoral.

3.Rosa Parks

(Imagem: Getty Images)

Uma das maiores ativistas de todos os tempos, Rosa Parks foi uma defensora de direitos civis nos Estados Unidos que se recusou a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco em 1955.

Tal ação resultou em uma série de protestos e boicote aos ônibus de Montgomery, Alabama. Eventualmente, suas ações impulsionam a luta antirracista e levou à aprovação da Lei dos Direitos Civis em 1964.

4.Malala Yousafzai

(Imagem: Pinterest)

Malala Yousafzai é o maior nome do ativismo mundial atual, se tornando uma das mais conhecidas mulheres que mudaram o mundo. A paquistanesa tornou-se conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres à educação, além de ser um símbolo de força e resistência após ter levado um tiro na cabeça com 14 anos.

Apesar de enfrentar grandes desafios e ameaças, ela persistiu em sua busca pela igualdade de gênero na educação e se tornou a pessoa mais nova a ganhar um Prêmio Nobel, com 17 anos.

5.Lélia Gonzalez

(Imagem: Brasil de Fato/Reprodução)

Lélia Gonzalez foi uma ativista brasileira de grande importância na década de 60 e 70.

Filha de um operário e de uma empregada doméstica, Lélia se formou em História e Filosofia, sendo especializada em Sociologia e Antropologia, além de fundar o Movimento Negro Unificado (MNU), aprofundando-se na luta contra o racismo estrutural, a desigualdade de gênero vinculada à raça (enfoque do feminismo negro) e o conceito de democracia racial

6.Nise da Silveira

(Imagem: Brasil de Fato/Reprodução)

Reconhecida ao redor do mundo por suas contribuições à psiquiatria e às políticas públicas, Nise da Silveira revolucionou o tratamento mental no Brasil se opondo aos tratamentos radicais e agressivos praticados.

A aluna de Carl Jung foi crucial na luta contra o uso de confinamento em hospitais psiquiátricos, eletrochoque, insulinoterapia e lobotomia, enxergando o potencial de práticas psiquiátricas em seus pacientes.

Essas 6 mulheres que mudaram o mundo são apenas algumas das muitas que batalharam e lutam até hoje para mudar o planeta em que vivemos hoje com suas conquistas e coragem.

Suas histórias inspiradoras são um testemunho do poder das mulheres em desafiar as expectativas e criar um impacto duradouro.

Ao conhecer suas jornadas, podemos encontrar inspiração para alcançar nossos próprios objetivos e trabalhar pela igualdade de gênero. Que essas mulheres notáveis continuem a nos motivar a construir um mundo melhor e mais igualitário.

Gostou da nossa lista? Então compartilhe o conteúdo e acesse a Garotas de Sorte para conferir mais publicações como essa.

Mais de Sem categoria

Ver mais