Quartos decorados: dicas simples e práticas

Quartos decorados: dicas simples e práticas

quartos decorados

Quartos grandes, pequenos, de casal, solteiro, jovem, criança. Não importa se os móveis são novos ou já estão lá a algum tempo. Em qualquer situação, a decoração pode dar uma ajuda daquelas no seu ambiente.

Quartos decorados são um convite ao descanso e a momentos de relax cheios de aconchego. Descansar, relaxar e dormir em um ambiente agradável é fundamental para que você tenha uma boa noite de sono e dias mais produtivos e com mais qualidade de vida.

 

Decoração de quartos

Quando pensamos em um quarto, a decoração parece, muitas vezes, supérflua. Afinal, via de regra, é o local onde vamos somente para dormir ou no máximo assistir televisão ou ler um livro. Colocamos a cama, o guarda-roupa, talvez uma cômoda com alguns acessórios. O quarto não é um local de convívio, na maior parte das vezes, por isso não costuma receber uma atenção especial quanto à decoração.

No entanto, a decoração de quartos é tão importante quanto qualquer outro cômodo da casa. Afinal, você precisa ter um espaço agradável para os seus momentos de descanso. E a decoração é a ferramenta capaz de tornar qualquer local em um ambiente agradável, bonito e acolhedor.

 

Decoração de quarto de casal

Quando se trata da decoração de quarto de casal, a maioria acaba optando por algo neutro, que agrade ao homem e à mulher.

Isso, porém, não significa deixar o quarto sem graça! Você pode começar pensando na cama, que é o item que ocupa a maior parte do espaço. Se o cômodo for pequeno, não é necessário que ela tenha cabeceira, isto ampliará o espaço do quarto.

Os armários também devem levar em consideração o tamanho do quarto. Portas de correr e espelhos, por exemplo, são grandes aliados para quartos pequenos. Neste item, a funcionalidade também é essencial. Por isso, opte por gavetas e espaços apropriados e adequados às necessidades do casal.

Há, ainda, outros acessórios que podem ser incorporados, como baús e poltronas, caso haja espaço. Depois, capriche nos detalhes: escolha a roupa de cama e pense em itens decorativos e/ou funcionais, como velas, porta-retratos e caixas para guardar joias e bijuterias.

 

Decoração de sala pequena

Espaços pequenos são sempre um desafio para a decoração. No entanto, com algumas dicas é possível acomodar os móveis de forma funcional e ainda tornar o ambiente bonito.

A decoração de sala pequena exige que ela seja prática e funcional. Afinal, a sala é o local mais utilizado da casa e onde recebemos nossos convidados.

As cores claras ampliam o ambiente, por isso, use e abuse delas! Branco, cinza e nudes são boas opções.

decoração de salas

O sofá é o grande astro da sala, mas ele não precisa acomodar todo mundo. Aposte em um sofá menor, mas confortável. Se houver espaço, invista em poltronas ou cadeiras que possam acomodar os seus convidados.

O que fará toda a diferença na sala são os itens decorativos. Como o ambiente é pequeno, cuidado para não exagerar. Quadros, vasos, tapetes, almofadas e outros itens são sempre bem-vindos, desde que não poluam, nem atrapalhem a circulação do ambiente.