Receitas low carb atkins

O que é a dieta atkins?

Você sabe o que é ou como funciona a dieta atkins?

A dieta atkins é uma dieta baseada em baixo consumo de carboidratos, envolvendo a restrição de um ou mais tipos de grupos de alimentos para atingir a perda de peso.

A nova dieta atkins chegou para revolucionar o mercado Diet. Por ser uma dieta diferente de qualquer outra, podemos afirmar que a dieta atkins é uma dieta equilibrada, permitindo comer itens que são indispensáveis para a vida.

A dieta atkins possibilita sempre uma sensação de saciedade. Nesta matéria, vamos lhe apresentar receita low carb atkins para que você se sinta satisfeito durante a maior parte do tempo.

Com a receita low carb atkins, é possível comer todos os alimentos que de fato, podem comer. Alimentos saborosos e equilibrados.

 

Cardápio dieta atkins

O objetivo do cardápio dieta atkins é transformar funcionamento do metabolismo do corpo.

O cardápio dieta atkins limita o consumo de carboidratos, fazendo seu metabolismo tomar um rumo diferente do habitual, ou seja, ao invés do seu organismo realizar queima de glicose, ele passa a realizar queima de gordura corporal. A este processo, chamamos de cetose, que é provocado pelos baixos níveis de glicose no sangue.

O cardápio da dieta atkins é composto por 03 principais fases: Perda de Peso Continuada (PPC), Pré-manutenção e Manutenção.

Na primeira fase, é preciso ingerir menos carboidratos possíveis. Na segunda fase, a ingestão de carboidratos aumenta aos poucos, gradativamente. Já na terceira fase – chamada fase de manutenção – é fase responsável pela manutenção dos hábitos alimentares adquiridos nas duas fases anteriores.

low-carb-atkins-panquecas

Conheça os principais alimentos que compõem a receita low carb atkins:

  • Água: Beba, no mínimo, 08 copos de água por dia.
  • Doces: Para saciar a vontade de comer doces, as receitas atkins possibilita alimentos a ingestão de alimentos adoçados como gelatina diet, por exemplo.
  • Molhos especiais: Evite o consumo de certos molhos especiais. As receitas atkins, geralmente, condenam estes tipos de alimentos, pois em sua grande maioria, eles são compostos por amido ou farinha, o que possuem em sua composição, açúcar.

Outros alimentos que compõem receitas atkins

  • Evite frutas com máxima quantidade de carboidratos possíveis. Consuma as que tem menos quantidade;
  • Não é proibido fazer a ingestão de multivitamínicos ou suplementos, desde que associados ao consumo de muita água;
  • Queijo cottage;
  • Suco de limão;
  • Sucos de vegetais;
  • Legumes;
  • Ricota;
  • Suco de tomate etc.

Receitas atkins

Para bons resultados, o mais importante aqui, não é apenas a perca de peso, mas sim, a manutenção. Lembre-se sempre que o objetivo principal da dieta atkins e os alimentos que compõem receitas low carb atkins é, além de manter um corpo do jeito que você sempre sonhou, também aumentar a qualidade de vida. Sabe o que isto significa? Significa que é preciso reaprender a se alimentar. Trata-se de reeducação alimentar. Você pode comer muito bem, sabia? Desde que você respeite a função de cada alimento, e entende que nas receitas low carb atkins é possível aproveitar os alimentos de forma saudável e natural, sem a menor necessidade de encher seu corpo de carboidratos. Embora pareça difícil, pois dificuldades aparecerão, mudar a alimentação, não é questão de estética, é questão de qualidade de vida. Pense nisso!

low carb atkins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *