Sem categoria

10 filmes sobre empoderamento feminino para você assistir hoje mesmo

Quer conferir 10 filmes sobre empoderamento feminino para você assistir hoje mesmo e se inspirar em histórias de sucesso? Leia aqui.

Filmes sobre empoderamento feminino revelam sonhos, contam histórias, mostram épocas, descortinam futuros e nos inspiram.

Cada época da história da sociedade é marcada pelas experiências da desigualdade, do preconceito, dos abusos e do movimento das mulheres na luta pela sua liberdade.

Continue a leitura e confira 10 obras sobre o empoderamento feminino que você não pode deixar de assistir.

10 filmes sobre empoderamento feminino que não podem ficar de fora da sua lista!

Os filmes sobre empoderamento feminino nos inspiram e emocionam, nos convidam a refletir e nos mostram o quanto já conquistamos e o longo caminho que temos para fazer ouvir a nossa voz.

Confira nossas dicas e inspire-se:

1.As Sufragistas (2015)

Se hoje temos o direito de votar, essa conquista aconteceu graças ao movimento sufragista, liderado pelas mulheres em vários países do mundo no final do século XIX e início do século XX.

Por isso, nossa lista de filmes sobre empoderamento feminino começa com As Sufragistas, que conta a histórias das inglesas, as pioneiras na luta pelo direito ao voto.

Assista o trailer aqui:

2.Mulheres do Meu País (2019)

Mulheres do Meu País é um documentário que retrata a condição de 14 mulheres portuguesas no século XXI.

Em uma única obra você vai acompanhar a força e o jeito de 14 mulheres europeias que mostram ao mundo que o empoderamento feminino é muito mais que um conceito, é uma consciência coletiva de transformação.

Assista o trailer aqui:

3.Marie Curie: The Courage of Knowledge (2015)

Marie Curie: The Courage of Knowledge é uma produção imperdível para quem está buscando filmes sobre empoderamento feminino.

A trama mostra a luta e a determinação de Marie Noëlle, uma mulher que, apesar de viver em uma sociedade dominada pelos homens, no início do século XX, teve seu nome e conhecimentos reconhecidos pela comunidade científica francesa.

Marie ficou conhecida como a mãe da radioatividade, descobriu novos elementos químicos e foi a primeira mulher a ganhar um Nobel de Física.

Assista o trailer aqui:

4.Suprema: On the Basis of Sex (2018)

Nossa próxima dica sobre filmes sobre empoderamento feminino é Suprema: On the Basis of Sex.

Você vai conhecer a história e a luta da jovem advogada Ruth Bader Ginsburg, ícone da luta pelos direitos da mulher e que ajudou a mudar o mundo.

Diante das repressões e obstáculos para o exercício da profissão, Ruth forma uma equipe com o marido, para levar um caso perante o Tribunal de Recurso dos Estados Unidos, vindo mais tarde a ocupar uma cadeira na Suprema Corte.

Assista o trailer aqui:

5.A Cor Púrpura (1985)

Apesar de ser uma ficção, A Cor Púrpura é um filme sobre empoderamento feminino que emociona.

O filme conta a história de Celie, uma menina de 14 anos violentada pelo pai e que se torna mãe de duas crianças. A moça é separada dos filhos e da irmã, além de ser doada a um homem que simultaneamente a trata como companheira e escrava.

Com o passar do tempo, Celie enxerga o seu valor e as possibilidades que o mundo tem a lhe oferecer.

Assista o trailer aqui:

6.Histórias Cruzadas (2011)

Histórias Cruzadas é outra dica da nossa lista de filmes sobre empoderamento feminino que você não pode deixar de assistir.

O filme relata com maestria o preconceito racial vivenciado por mulheres negras nos anos 1960 nos Estados Unidos, da mesma forma que mostra a união entre elas para combater o racismo, abusos e a luta pela igualdade.

Assista o trailer aqui:

7.Cairo 678 (2010)

Baseado em fatos reais, o longa-metragem Cairo também está na nossa lista de filmes sobre empoderamento feminino.

O filme conta a história de três mulheres, de classes sociais distintas, que sofrem abusos e têm seus caminhos cruzados, unindo-se em busca de justiça.

Assista o trailer aqui:

8.As Horas (2002)

As Horas é um filme que traz as histórias de três mulheres que vivem em tempos diferentes, todas ligadas ao livro "Mrs. Dalloway".

Apesar de viverem em épocas diferentes, as três estão insatisfeitas com suas vidas e inspiram-se na personagem do livro para repensarem sobre seus papéis na sociedade e na família.

Assista o trailer aqui:

9.Joy: O Nome do Sucesso (2016)

Não podemos deixar de incluir na nossa lista de filmes sobre empoderamento feminino a comédia romântica: Joy: O Nome do Sucesso.

O filme é baseado na história de Joy Mangano, uma mãe solteira que deixa seus sonhos de lado para cuidar dos filhos e da casa.

Joy é a criadora do Magic Mop e tornou-se uma das empresárias americanas mais bem-sucedidas.

Assista o trailer aqui:

10.Mulher Maravilha (2017)

Nada melhor do que um filme de aventura e fantasia para encerrar a nossa lista de filmes sobre empoderamento feminino, por isso nossa dica para você é Mulher Maravilha.

Afinal, todas nós, cada uma do seu jeito, nos sentimos mulheres poderosas e lutamos por um mundo mais igual e justo onde estivermos.

Assista o trailer aqui:

Então, gostou da nossa lista de filmes que inspiram e falam do empoderamento feminino?

Agora, continue no blog Garotas de Sorte e confira muitas outras dicas super interessantes para você.

Mais de Sem categoria

Ver mais