Criatividade
Dia a Dia

10 livros para mulheres que querem empreender hoje mesmo

Começando o seu negócio ou não, confira 10 livros para mulheres empreendedoras, com dicas, histórias, pesquisa e motivações.

(imagem: Reprodução Internet)

Não é fácil começar ou manter o seu próprio negócio. Mas, através de muita persistência e força de vontade, cada vez mais mulheres têm conseguido ter seu próprio negócio.

Segundo dados, o número de mulheres empreendedoras cresce cada vez mais no Brasil e já chega a um total de 10,3 milhões.

Pensando em ajudar aquelas que ainda precisam de um “empurrãozinho”, listamos 10 livros para mulheres que querem empreender, citando exemplos e dicas para que seu negócio decole o mais rápido possível!

Confira abaixo a nossa lista de livros para mulheres que desejam começar a empreender hoje mesmo!

De empreendedora para empreendedora: 10 livros para mulheres que querem empreender

1.Faça Acontecer - Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar

A ex-COO (Chief Operation Officer) do Facebook - hoje Meta -, Sherly Sandberg, é a autora de Faça Acontecer - Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, um dos 10 livros para mulheres que querem começar a empreender.

A executiva conta sua jornada dentro da empresa e como tornou-se uma das pessoas mais importantes do Facebook. Sandberg incentiva mulheres a sonharem alto e dá dicas sobre o mercado de trabalho.

2.In the Company of Women: inspiration and advice from over 100 makers, artists and entrepreneurs

Considerado por muitos como uma “enciclopédia” do empreendedorismo feminino, este livro traz as histórias inspiradoras de mais de 100 mulheres.

In the Company of Women: inspiration and advice from over 100 makers, artists and entrepreneurs (Na companhia de mulheres: inspiração e conselhos de mais de 100 criadoras, artistas e empreendedoras, em tradução livre) foi organizado por Grace Bonney e entrou para os best-sellers do The New York Times.

3.Lugar de mulher é onde ela quiser

A partir de suas experiências próprias e de muita pesquisa, Patrícia Lages escreveu Lugar de mulher é onde ela quiser - o manual para quem quer vencer na carreira profissional ou empreender seu próprio negócio.

Nas palavras da própria autora: “Ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar.”

4.O Momento de Voar – Como o Empoderamento Feminino Muda o Mundo

Em seu livro de estreia, Melinda Gates relata seus esforços em conjunto com o marido, Bill Gates, para tornar o mundo corporativo mais igualitário.

Dessa forma, a autora destaca a importância do empoderamento feminino como chave para atingir as principais mudanças do mundo.

5.Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas

Está em uma posição de liderança e tem dificuldade sobre como impor respeito aos seus subordinados? Sharon Hadary e Laura Henderson têm as respostas.

A dupla escreveu o Manual da CEO, contemplando as diferentes estratégias adotadas para que mulheres sejam bem-sucedidas em seus cargos de liderança, inclusive, contemplando a cobrança desigual em relação a homens.

6.Elas empreendedoras

Considerado o primeiro livro brasileiro a retratar a dinâmica do empreendedorismo feminino, Elas empreendedoras foi escrito por Andréa Villas Boas e Bruna Villas Boas Diehl, contando com um prefácio de Luiza Trajano, do Magazineluiza.

O livro contempla as histórias de 21 empreendedoras brasileiras e ainda traz às páginas extensa pesquisa realizada no exterior, em diferentes setores.

7.#GirlBoss – Sophia Amoruso

Depois de viver de carona e furtos de lojas, Sophia Amoruso decidiu abrir sua empresa. A Nasty Gal hoje é estimada em mais de 100 milhões de dólares.

No livro #Girlboss, a empreendedora conta sua jornada e seus altos e baixos como uma mulher independente no mundo.

8.Do Nosso Jeito

Maureen Chiquet era CEO da Chanel, icônica marca de vestuário feminino. Ainda assim, a executiva não estava livre de preconceitos e cobranças desiguais quando no cargo.

Em Do Nosso Jeito, Chiquet concede dicas sobre as habilidades necessárias para crescer em seu negócio, como as famosas soft skills.

9.Mulheres poderosas têm ambição

Heather McGregor é condecorada como Dama no Reino Unido por seus esforços jornalísticos enfrentando a desigualdade no espaço de trabalho.

Em Mulheres poderosas têm ambição, a autora relata suas experiências como jornalista, professora e empreendedora, destacando fatos e dicas sobre empreendedorismo.

10.Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil

O último da nossa lista de livros para mulheres que querem empreender é o livro Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil, que foi feito para que todas as mulheres se sintam empoderadas.

Dandara, Niède Guidon, Indianara Siqueira e muitas outras mulheres revolucionaram o Brasil, ainda que esquecidas por muitos livros de história.

Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, através de extensa pesquisa, contam aqui suas jornadas.

Então, aproveite o mês da mulher e aprenda cada vez mais sobre empreendedorismo feminino para se tornar a sua melhor versão!

Dê voz a todas as mulheres empreendedoras que enfrentam o desafio de ter o seu próprio negócio e se torne uma delas também.

Mais de Criatividade

Ver mais