Sem categoria

8 filmes com mulheres fortes para você assistir hoje mesmo

Confira 8 filmes com mulheres fortes que certamente irão inspirar você em sua jornada empreendedora. Acesse esse post, conheça e coloque na agenda para assistir hoje mesmo!

(Imagem: DreamWorks Pictures/Divulgação)

Seja de streaming ou de uma superprodução de Hollywood, os filmes com mulheres fortes são ótimas pedidas no momento de pensar sobre o seu negócio e desenvolver seu espírito empreendedor.

Seja em livros ou filmes, ambos têm o poder de nos transportar para mundos diferentes, nos fazer sentir uma ampla gama de emoções e, às vezes, até mesmo nos inspirar. Uma das formas mais poderosas de inspiração é ver mulheres fortes retratadas nas telonas, quebrando estereótipos e desafiando as expectativas sociais.

Dessa forma, neste artigo preparamos uma lista inspiradora para você conferir. Veja abaixo nossas 8 sugestões de filmes com mulheres fortes e saiba como assistir cada um desses títulos!

Mulheres como protagonistas nos filmes: saiba a importância

Nos últimos anos, houve um aumento significativo na representação de mulheres fortes e empoderadas no cinema. Estes filmes oferecem uma visão positiva e inspiradora das mulheres, mostrando que elas são capazes de realizar grandes feitos, superar desafios e conquistar seus objetivos.

Além disso, filmes com mulheres fortes desempenham um papel crucial na desconstrução de estereótipos de gênero e na promoção da igualdade.

Quando as mulheres assistem a filmes com personagens femininas fortes, elas se sentem representadas e encorajadas a buscar seus sonhos, enfrentar adversidades e desafiar normas sociais limitantes.

Esses filmes têm o poder de inspirar mulheres de todas as idades, desde jovens garotas que estão moldando sua identidade até mulheres maduras que buscam reinventar suas vidas.

8 sugestões de filmes com mulheres fortes para você assistir

1.Um Sonho Possível

(Imagem: Warner Bros./ Divulgação)

Uma das grandes histórias contadas no cinema ao longo das últimas décadas é a de Leigh Anne Tuohy. Além de uma premissa extremamente cativante, Um Sonho Possível e sua protagonista são baseados em fatos.

Na trama, acompanhamos Leigh, uma mulher rica e com uma família de comercial de margarina, com tudo andando certo. Ao encontrar com Michael, um menino negro morando nas ruas, a mulher o leva para casa e o incentiva a disputar futebol americano, esporte que fez o verdadeiro Michael Oher entrar na NFL e se tornar um dos melhores jogadores do país.

Difícil uma história ser mais inspiradora do que essa. Além da HBO Max, Um Sonho Possível pode ser assistido no Prime Video.

2.Gravidade

Mais uma produção estrelada por Sandra Bullock, Gravidade conta a história de uma astronauta que, após uma chuva de detritos, fica completamente à deriva no espaço. O longa de Alfonso Cuarón acumulou prêmios no Oscar de 2014 e é um ótimo exemplo de resiliência e ocupação de espaços por mulheres fortes.

3.Que Horas Ela Volta?

(Imagem: Pandora Filmes/Divulgação)

Se você precisa de exemplos de resiliência, Que Horas Ela Volta? é outra grande pedida.

Ao contrário das citadas acima, essa obra é brasileira e estrela Regina Casé como uma empregada doméstica de uma família de classe alta em São Paulo.

Depois de muitos anos em uma rotina de submissão e restrições, tudo muda com a vinda de sua filha ao local para prestar vestibular. Está disponível na Netflix.

4.Histórias Cruzadas

(Imagem: Star+)

Lançado em 2012, Histórias Cruzadas conta a jornada de Skeeter, uma jovem branca da elite americana nos anos 60 que, com seu sonho de se tornar uma escritora, passa a entrevistar mulheres negras que doaram suas vidas à criação de crianças brancas.

Quebrando os preconceitos, Skeeter entra nessa jornada com sua melhor amiga e empresária de sua família, Aibileen. Emma Stone, Viola Davis, Jessica Chastain e Octavia Spencer estão no elenco e o longa pode ser conferido no Star+.

5.O Diabo Veste Prada

(Imagem: Reprodução/Ileine dos Santos/MdeMulher)

Um clássico moderno, O Diabo Veste Prada mostra tanto a hierarquia tóxica de empresas de moda como também a ascensão de um jovem estilista.

Anne Hathaway e Meryl Streep protagonizam esse clássico da Sessão da Tarde disponível no Star+ e que serve como um ótimo exemplo de ocupação de mulheres no mercado de trabalho.

6.Coco antes de Chanel

(Imagem: Reprodução/IMDb)

O Diabo Veste Prada conta a história de estilistas fictícias, mas Coco antes de Chanel faz questão de contar uma história real.

Recusando-se ser esposa de ninguém, Gabrielle Bonheur Chanel tem uma árdua jornada até seu sucesso ao fundar uma das maiores grifes do planeta e assumindo o pseudônimo Coco. Você pode assistir essa produção no Prime Video.

7.Frida

Outra história de uma mulher imponente é Frida. Estrelado por Salma Hayek em uma das maiores performances de sua carreira, o longa estreou em 2002 e conta também com uma mulher - Julie Taymor - na direção. O filme está disponível no Prime Video.

8.Estrelas Além do Tempo

(Imagem: 20th Century Studios/Divulgação)

Por último mas não menos importantes, Estrelas Além do Tempo é uma ótima amostragem de que mulheres sempre tiveram grande participação no mercado de trabalho e nas inovações tecnológicas.

Na trama, acompanhamos Katherine Goble Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), três matemáticas negras que trabalhavam na NASA durante a Corrida Espacial. Disponível via Disney+.

Sendo assim, como podemos ver, filmes com mulheres fortes têm um impacto poderoso na sociedade, desafiando as normas e inspirando mulheres a abraçar sua força interior.

Ao assistir a essas histórias empolgantes e envolventes, somos lembrados do poder das mulheres para mudar o mundo, superar obstáculos e se tornar protagonistas de suas próprias vidas.

Então, se você está procurando por uma dose de empoderamento e inspiração, não deixe de conferir esses filmes incríveis.

E se você gostou das nossas recomendações, confira outras novidades no Garotas de Sorte e saiba tudo sobre empreendedorismo feminino!

Mais de Sem categoria

Ver mais