Criatividade

Batom matte: está presente em looks festivos, glamourosos e nas produções básicas do dia a dia

Durante muito tempo, os batons iluminados, cremosos, brilhosos e/ou cintilantes tiveram um reinado classificado como quase inabalável. No entanto, não faz muito tempo que o batom matte começou a marcar presença em meio a todos os itens usados para a maquiagem.

Durante muito tempo, os batons iluminados, cremosos, brilhosos e/ou cintilantes tiveram um reinado classificado como quase inabalável. No entanto, não faz muito tempo que o batom matte começou a marcar presença em meio a todos os itens usados para a maquiagem.

O acabamento matte significa fosco ou opaco, o batom com essas características começou a surgir nas passarelas ao redor do mundo em maquiagens que eram inspiradas no retrô.

Porém, não foi preciso esperar muito tempo para que o batom matte caísse nas graças da mulherada não só do Brasil como também no mundo e o melhor é que ele não ficou restrito a alguns looks!

As mulheres podem usar e abusar do batom matte, porque ele pode compor looks festivos, que pedem muito glamour como também nas produções mais básicas do nosso cotidiano.

Hoje em dia, ficou difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos um batom matte, pois ele passou de tendência e agora é permanente, afinal foi capaz de conquistar o mesmo espaço que os batons considerados clássicos.

Muitas mulheres ainda temem usar o batom matte devido a sua textura diferenciada, pois acreditam que a aplicação pode ser um tanto quanto dificultosa e os lábios ficam ressacados ao longo do dia. Contudo, é preciso salientar que essa ideia não é verdadeira!

Continue acompanhando nosso post, pois te daremos dicas que com certeza farão com que você arrase ao usar o batom matte.

Para arrasar usando o batom matte é preciso preparar, esfoliar e hidratar os lábios

Para garantir que o resultado trazido pelo batom matte apareça, o primeiro passo é cuidar dos lábios assim como cuidamos do corpo, por isso será preciso esfoliar a boca para retirar possíveis peles pequenas que estão soltas.

Tal ação é importante, porque por meio desse processo a boca fica mais bonita e o batom matte apresenta melhores resultados.

Depois disso, os lábios deverão ganhar uma maior hidratação com a ajuda de produtos que sejam destinados a esse fim, porque com a ajuda deles, a boca permanecerá hidratada por até 24 horas e as linhas ao redor dessa região ficarão suavizadas.

Para manter os lábios sempre hidratados, uma dica é criar o hábito de fazer uso de produtos específicos para essa região do corpo sempre antes de dormir.

Truque para melhorar os resultados obtidos a partir da aplicação do batom matte

De forma prioritária, a mulher precisa aplicar uma camada fina de corretivo nos lábios, pois essa ação fará com que o tom natural dessa região seja apagado e, mais do que isso, pois essa ação será importante para fazer com que o batom matte dure por mais tempo.

Com a ajuda de um pincel de boca, a usuária deverá fazer o contorno da boca com a cor escolhida, mas deverá começar das extremidades terminando no centro e para finalizar, com a ajuda do pincel, os lábios deverão ser preenchidos com o batom matte.

Como existem regiões úmidas na boca, a alternativa é secar os cantos e a parte interna com a ajuda de um lenço de papel. Feito isso, é só intensificar a cor com a ajuda da bala do batom matte.

Principal desafio trazidos pelo batom matte é o contorno perfeito e a correção das falhas

Não há como negar que o principal desafio para as usuárias do batom matte é o contorno perfeito dos lábios e a correção das falhas. Contudo, para resolver esse dilema, nós também te damos uma sugestão: basta usar um pincel com um pouco de corretivo nas extremidades dos lábios e novamente o batom matte deve ser aplicado.

Para dar um up, durante a finalização, o indicado é aplicar mais uma camada do batom matte bem no centro dos lábios, pois isso fará com que a cor ganhe uma maior pigmentação.

Como montar um look poderoso usando batom matte?

De nada adianta saber compor apenas uma parte da produção, não é mesmo? Por isso, nosso post te mostrará a como combinar roupas mais o batom matte. Para não sobrecarregar, a sugestão é fazer uso de uma sombra metalizada na região dos olhos e a pele deve ficar com um aspecto mais bronzeado e iluminado.

É fundamental que seja criado um jogo com os acabamentos e texturas e lembrem-se de carregar sempre na bolsa o seu batom matte, pois um retoque sempre é preciso!

Durante o dia, o melhor é usar o batom matte roxo e violeta, porque eles dão ao visual cor e leveza! Por mais que essas tonalidades de batom matte sejam fortes, elas veem para dar um frescor maior ao look nos dias ensolarados.

Em uma festa na piscina, o batom matte roxo é perfeito, porque essa ocasião não pede uma produção e maquiagem muito elaborada. Como roupas lisas não costumam valorizar a tonalidade da pele, o batom matte servirá como o elemento principal do visual.

O batom matte vermelho ou vinho combinam com looks cotidianos leves e frescos fabricados em tons claros e livres de estampas. O cabelo na composição desse visual deve ser mantido preso seja um rabo de cavalo despojado ou em um coque, durante o dia.

Já no período noturno, a função do batom matte vermelho será o grande destaque em visuais compostos por roupas lisas nas cores vermelhas e pretas. Se for abrir mão dos acessórios, o batom matte servirá como o destaque do visual!

Batons nas cores rosa e nude também são capazes de serem os destaques na composição de um look. O pink é ousado e feminino ao mesmo tempo e durante o dia, as mulheres podem usar sem medo! É fundamental saber combinar roupas de cores neutras com estampas.

O batom matte é a melhor opção, porque ele deixa o acabamento mais discreto e seco. O bege e o rosa queimado também são encontradas no batom matte, porém para evidenciar a tonalidade, a escolha deve ser por roupas com um tom mais claro que o cosmético. Agora, com essas dicas é só usar e abusar do batom matte!

 

Mais de Criatividade

Ver mais