Dia a Dia

Bolsa grande garante um upgrade em looks básicos

Você é fã de bolsa grande? Já parou para pensar que, além de prática, ela pode transformar seu look? Confira algumas dicas para isso!

Toda mulher gosta de estar sempre linda, certo? Mas, muitas vezes, a opção pelo mais básico se deve à correria cotidiana ou ao medo de errar, concorda? Por isso, neste post, a nossa ideia é te ajudar a dar um upgrade no seu visual com item fashion essencial: a bolsa grande. ;)

Bolsa grande: indispensável no dia a dia

Não há como negar: a bolsa grande é um acessório indispensável no nosso dia a dia! Nela, é possível carregar tudo o que necessitamos: ou seja, cabe a carteira, os acessórios, a nécessaire cheia de produtos de beleza, o livro, a agenda, o celular, o tablet, o caderno e o que mais for preciso levar!

Por isso, como a bolsa grande é nossa companheira inseparável, a dica é sempre apostar em uma opção que tenha boa durabilidade, nem que para isso o investimento seja dobrado.

A mochila também é uma opção bolsa grande que caiu no gosto feminino e agora não está mais presa ao ambiente escolar ou ao armário geek. Não há como negar que essa bolsa feminina é prática e cheia de estilo e nela, dá pra carregar tudo o que uma mulher precisa!

No escritório, não é preciso mais usar as bolsas statement, a mochila se adequa perfeitamente a esse ambiente, as melhores opções são as fabricadas em couro e em cores mais neutras.

A bolsa de ombro é mais um modelo de bolsa grande que, se você ainda não teve, com certeza muito em breve, terá! Nela, é possível carregar tudo e os modelos são estruturados, com uma ou duas alças, retangulares e arredondados.

Mais uma opção de bolsa grande é a shopping bag, shopper ou, ainda bolsa totem. Com uma estrutura reforçada, dá pra carregar de forma muito tranquila todas as compras. Os modelos podem ser mais finos e, também, mais simples! E não precisa ir ao supermercado para usar esse modelo, pois ele se adequa a diferentes situações.

A mulherada ama a bolsa carteira, porque como ela é uma opção bem grande, cabe tudo o que precisamos. Com uma alça transversal que é resistente e longa, esse modelo deixa a vida mais prática, pois as mãos estão sempre livres.

Como escolher a bolsa grande ideal?

Como a bolsa grande é usada todo dia, o melhor é optar por cores mais neutras como o preto, caramelo, bege, marrom e o nude, porque essas tonalidades combinam com tudo. No que diz respeito a detalhes, o melhor é que ela seja muito discreta, porque isso te dará maior facilidade na hora de compor os looks.

Outra dica é preferir bolsas grandes que sejam atemporais, ou seja, aquelas que nunca saem de moda e nessa hora, o clássico é sempre a melhor escolha!

E a melhor bolsa grande é a shopper bag, porque ela permite que você carregue todos os seus pertencentes, mas verifique as alças, porque elas devem ser largas e ao mesmo tempo apresentarem resistência, pois o peso será constante.

Dicas para compor looks incríveis com bolsas grandes

O primeiro fator que a mulher deve considerar na hora de montar um look incrível com bolsa grande é o seu tipo físico! Mas, não ache que por esse ou outro motivo, você não poderá usar uma bolsa grande. É possível, sim, seguindo as nossas dicas.

As baixinhas e gordinhas devem preferir as maxi-bolsas com alças, porém esse acessório deve ser usado contrapondo as cores da roupa escolhida. Se for possível, prefira sempre roupas no tom preto, porque ele deixa o corpo mais alongado.

As mulheres que estão mais cheinhas devem preferir a bolsa grande estruturada em formatos arredondados ou retangulares e sempre monocrático. O melhor é que a bolsa grande combina perfeitamente com você, porque ela dá uma proporção perfeita entre o corpo e o acessório. Assim, a simetria fica muito elegante.

A mochila é uma bolsa grande que pode ser usada por mulheres que querem um look moderno. A dica é apostar em tons que sejam contrastantes como: branco, dourado e castanho. A roupa para combinar são as saias midi, um vestido, camisa e calça jeans de cintura alta, pulseiras e maxi brinco. Quer ficar ainda mais linda? Faça um rabo de cavalo!

A bolsa saco ou bucket bag não é indicada para ocasiões mais formais, mas combina perfeita com shorts jeans, vestidos de poá ou florais. Sempre com sapatos baixos, que podem ser rasteirinhas ou sapatilhas.

A bolsa sacola só não é indicada para eventos formais ou baladas, porque ela não possui fecho, está sempre aberta e suas alças são curtas. No entanto, para o cotidiano, ela é perfeita, porque a mulher consegue colocar tudo!

Em um look mais casual, a mochila cai como uma luva! Em produções mais femininas compostas por sapatos e saia de couro, a mochila deixará o look mais cool e o visual com uma cara de rua e diferente!

Aquelas que curtem a modernidade podem usar um modelo de mochila que apresenta estampas, franjas, grifados e até penduricalhos. Como é uma bolsa grande, automaticamente a mochila vai se destacar, por isso a dica é combinar os demais itens que serão empregados na composição do look.

Uma bolsa grande pode ser facilmente usada em um look mais casual, para isso basta escolher uma blusinha, mais uma calça jeans e sapatilha e completá-lo com uma bolsa grande em tons neutros.

No verão, a bolsa grande combina com uma sandália de salto e em um vestido estampado. Já para o trabalho, uma blusa mais fina, com uma calça social mais scarpin e uma bolsa grande em tom neutro.

No período noturno, a bolsa grande combina perfeitamente com um tubinho preto e uma sandália de salto!

Cores de bolsas grandes que não podem faltar na sua coleção

Bolsa grande preta é imprescindível, porque ela combina com tudo assim como a branca! Os tons terrosos são indicados, porque são fáceis de acertar e, claro, porque as mulheres de todos os estilos amam essas cores. Sem falar na bolsa grande azul! Com ela, o look ganhará um aspecto muito mais interessante e até divertido.

Gostou das dicas? Então, dê uma passadinha no site da Donnalu e conheça as opções de bolsas grandes! ;)

Mais de Dia a Dia

Ver mais