Dia a Dia

Qual negócio abrir em 2023? Veja 7 dicas de nichos para se inspirar e abrir o seu!

Não sabe qual negócio abrir em 2023? Acesse esse post e confira 7 dicas de nichos e ramos para você se identificar e começar a empreender hoje mesmo!

Querendo começar a empreender mas não sabe qual negócio abrir em 2023? Então, este artigo é para você!

Abrir seu próprio negócio não é uma tarefa simples. Muitas vezes, ao iniciarmos sozinhos no mercado de trabalho, é preciso entender bem tal área e o que podemos oferecer.

Portanto, confira abaixo nossas dicas de diferentes estilos de negócio para você se identificar e saber qual negócio abrir em 2023!

Mas afinal, qual negócio abrir em 2023?

Tem um sonho de empreender, criar sua própria marca, mas não sabe por onde começar e nem qual negócio abrir em 2023?

Primeiro, é importante ressaltar que quando falamos em abrir um negócio, não significa, simplesmente, abrir uma empresa e sair contratando funcionários.

Na verdade, seu negócio pode variar entre diversos modelos, desde uma empresa estruturada até a prestação de serviços remotos e únicos.

Por isso, confira abaixo algumas dicas de ramos e nichos para você se inspirar e saber qual negócio abrir em 2023!

1.Produção de conteúdo

Se você gosta de escrever textos, blogs, roteiros e afins, uma ótima alternativa é a produção de conteúdo digital. Milhares de empresas procuram terceirizados para a função de criação, inclusive, havendo diversas áreas de especialização dentro desse grande ramo.

Desde a redação publicitária de anúncios até as legendas de posts de Instagram, a produção de conteúdo engloba um grande mercado e permite o empreendedorismo feminino de maneira natural.

2.Criação artística

Da mesma forma, blogs, anúncios e publicações de redes sociais constantemente utilizam artes criadas por comunicadores e designers. Se você tem aptidão em softwares de design digital, como Photoshop, a área de criação artística é uma ótima pedida.

3.Fotografia

Por último na área criativa, a fotografia é uma abordagem mais analógica para a criação artística. É possível trabalhar de maneira similar, como um serviço terceirizado, com a fotografia.

Além disso, a área permite trabalhos artísticos variados, como sessões de fotos, trabalho para jornais, revistas e ensaios privados.

4.Artesanato

Desde antes da pandemia, o artesanato era uma expressão artística combinada ao trabalho manual que já se mostrava em alto, principalmente com novas ferramentas de venda online.

Dessa forma, não é raro vermos inúmeros perfis em redes sociais e lojas virtuais vendendo trabalhos artesanais e únicos. Invista já!

5.Lojas de roupa

Outra área que cresceu muito com o avanço dos mercados digitais são as lojas de roupas.

Cada vez mais é possível encontrar e ofertar peças nas redes sociais e em sites especializados. Seja sua marca própria ou uma revendedora, essa é uma ótima oportunidade.

6.Comidas e doces

Se as redes sociais aceleraram as vendas de mercadorias como roupas e artesanatos, os aplicativos de comida fizeram com que o mesmo acontecesse com alimentos.

Desde mercados até estabelecimentos, é cada vez mais comum as pessoas comprarem comida pela internet. Se você possui proficiência na cozinha, a área de comidas e doces é uma ótima alternativa.

7.Programação

Por último, se você ainda está com dúvidas sobre qual negócio abrir em 2023, damos o destaque para a programação, uma das profissões que mais cresceu no mercado ao longo dos últimos anos.

Com uma ótima remuneração desde a entrada no mercado, a programação oferece flexibilidade no estilo de trabalho e pode ser aprendida de maneira digital, com diversas universidades e empresas oferecendo cursos incríveis.

Acima de tudo, nossa maior dica é confiar em seu potencial. Ao avaliar as alternativas e possibilidades que você oferece, é importante levar essa análise para dentro do mercado e ver como você pode fazer tal adequação. Não tenha medo, tenha cautela.

E agora que você já sabe ou tem uma ideia de qual negócio abrir em 2023 e se tornar uma empreendedora de sucesso, continue no nosso blog e veja outros conteúdos relacionados!

Mais de Dia a Dia

Ver mais