Dia a Dia

Bolsa pequena: modelos práticos para viagens e passeios

A bolsa pequena é item indispensável no closet de qualquer fashionista. Confira algumas opções de modelos e sugestões de looks!

Se existe um acessório que a mulher não saia de casa sem ele é a bolsa, concorda? Há quem prefira os modelos grandes, porém a bolsa pequena se encaixa em diferentes ocasiões. Elegante, charmosa e até mesmo prática, a bolsa pequena combina com looks mais românticos, sofisticados, chiques e até bucólicos.

Para não errar, a dica principal é escolher o modelo que melhor combina com o seu tipo de roupa e, independentemente do tamanho, a bolsa precisa harmonizar com o look. :)

Formatos de bolsa pequena que toda fashionista precisa ter!

Em uma viagem ou mesmo em um passeio, uma bolsa pequena perfeita é a chamada de bolsa carteira. Antigamente, ela servia apenas para o armazenamento de dinheiro e documentos, porém, atualmente, ela serve para compor looks, pois combina com diferentes tipos de visual.

Sua principal característica está relacionada ao seu tamanho e a praticidade de ser carregada.

Toda fashionista precisa ter uma clutch. Na verdade, esse modelo também é conhecido como bolsa de festa. A cada dia que passa, essa bolsa pequena tem ganho designs diferenciados e isso mostra que ela precisa compor os looks em eventos importantes.

Alguns modelos são mais minimalistas, outros estruturados, há os maleáveis e também os que são cheios de pedrarias, giltter e aplicações.

Sem dúvida, essa é um dos tipos de bolsas mais famosas, pois a baú foi consagrada pela atriz Audrey Hepburn. Porém, atualmente, ela aparece nas mais diferentes coleções e de todas as marcas, mas com releituras diferenciadas.

Ela é uma bolsa pequena, devido ao seu formato e suas alças curtas e isso faz com que ela deva ser carregada nas mãos.

Sem muita estrutura e com um material mais maleável, a bolsa hobo é uma das mais queridinhas pelas mulheres. Com o seu formato meia lua, essa bolsa pequena só tem uma alça e, por isso, não dá pra carregar muita coisa dentro dela.

A bolsa saco também é uma bolsa pequena e como o seu próprio nome já diz, ela é uma bolsa que pode ser tanto carregada na mão como o ombro. O que definirá isso é o tamanho da alça.

Apesar de ser de ombro e ter duas alças, a bolsa satchel pode ter tamanho pequeno, médio ou grande, mas sempre com muita estrutura.

Mas uma ótima opção de bolsa pequena é a chamada de tiracolo. Esse modelo prático e útil permite que sua utilização seja tanto durante o dia como à noite. Devido ao seu tamanho, essa alternativa permite que ela não seja o destaque da produção.

Essa bolsa pequena é facilmente encontrada nos modelos arredondados ou quadrados e tem sempre uma alça na transversal longa.

A bolsa pequena transversal também é própria para mulheres que querem ficar com as mãos livres e levar apenas o básico. A tipo maleta também é mais uma alternativa para uma mulher que quer uma bolsa pequena e, ao mesmo tempo, algo que ajude a dar um up no visual.

A bolsa carteira funciona muito bem para quem precisa ficar com mãos livres e não quer carregar muito peso, porque como é uma bolsa pequena, ela permite apenas que a mulherada leve o necessário.

As principais vantagens da bolsa pequena

Praticidade, variedade de estilos e cores, detalhes que fazem delas peças únicas e cabem em todos os bolsos, essas são algumas das principais vantagens de uma bolsa pequena. Ela é prática, porque não é preciso se preocupar em ficar carregando e como ela é pequena, nunca ficará pesada, porque não dá pra carregar objetos desnecessários.

A bolsa pequena tem um leque muito grande de opções, porque existem modelos sofisticados e outros nem tanto, há tipos mais étnicos, boho e despojados, assim independentemente do seu estilo, uma bolsa pequena sempre combinará com você.

Uma bolsa pequena transversal fará toda a diferença em um look total black e o melhor de tudo é que, como são diferentes, há modelos mais caros, outros intermediários e aqueles muito acessíveis ao bolso!

Dicas de looks com bolsas pequenas

Opções de bolsas pequenas não faltam, porém de nada adianta ter essa opção no armário se você não sabe como usá-la, não é mesmo? Por isso, continue lendo o post, porque agora te daremos algumas dicas de looks para você arrasar!

Também conhecida como a bolsinha de balada, esse modelo de bolsa pequena é prática e tem alça fina. Esse tipo de bolsa deve ser juntamente sempre com scarpins e peep toe e as roupas podem ter transparência, brilhos ou rendas.

De forma geral, ela combina com todos tipos de festas e baladas, porém para casamentos, formaturas e festas solenes, elas devem ter as alças feitas com pedrarias, materiais mais finos ou de metal.

A clutch de festa como seu próprio nome diz é uma bolsa pequena com estrutura e menor que uma carteira. Seu uso é indicado para momentos formais, coquetéis e cerimoniais, todos no período noturno. Em casamentos, ela também pode ser usada!

Há modelos feitos com bordados ou outros detalhes que servem para deixar o visual mais sofisticado, como é uma bolsa pequena, só dá pra carregar o batom, a chave do carro, dinheiro, documentos e o celular.

Apesar de ser indicada para festas, formaturas e casamentos, o material da bolsa não pode ser, em hipótese alguma, o mesmo do vestido. Por isso, ao escolher um vestido com lantejoula,  prefira uma bolsa lisa, o contrário também deixa o look perfeito! Dá ainda pra fazer um mix entre a estampa do vestido e da bolsa pequena.

A bolsa baú combina com as mulheres dos mais diferentes tipos físicos e estilos, pois ela pode ser usada tanto com uma roupa mais clássica quanto básica, mas nada impede de empregá-la em um look formado por uma calça jeans de barra dobrada, uma malha mais um scarpin.

Onde encontrar bolsas pequenas incríveis?

Você não tem bolsas pequenas incríveis? Como isso é possível? Mas, ainda bem que você chegou até aqui, pois com essa dica, seu armário de bolsas pequenas ficará mais recheado!

 

Mais de Dia a Dia

Ver mais