Criatividade

Como fazer uma maquiagem para noite incrível!

Nove em cada dez mulheres gostam de maquiagem. Mas se você está nesse 1% que não sai por aí maquiada todos os dias, ainda assim existem ocasiões em que você precisará de uma make para complementar o visual. Neste post, falaremos de maquiagem para noite!

E vamos combinar: uma maquiagem faz toda a diferença para arrematar aquele evento especial. Seja um jantar, cineminha, balada ou um grande evento como um casamento, por exemplo, a maquiagem irá compor o seu look com chave de ouro.

Mas como fazer uma maquiagem linda para noite? Mesmo quem não entende muito do assunto sabe que a make para a noite é mais elaborada. Mas, calma! Isso não significa que só um expert no assunto pode fazer. Com pequenas dicas simples e bastante treino, você pode fazer uma maquiagem de arrasar!

Passo a passo para uma maquiagem para noite

O que irá garantir um visual impecável e também fazer com que a sua make dure mais, é a preparação da pele. Muitas mulheres pulam essa etapa, mas saiba que ela é fundamental. E se você souber do evento com antecedência, vale caprichar nos cuidados da pele dias antes. Isso inclui fazer uma esfoliação, limpar e hidratar.

Lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Aplique um tônico ou adstringente, que ajuda a fechar os poros. Em seguida, passe um hidratante também adequado à sua pele. Se ela for oleosa, prefira aqueles oil free.

Pronto, agora você está pronta para receber a maquiagem. Se você quer um melhor resultado, passe um primer para uma pele ainda mais uniforme.

Agora é a vez do corretivo, que também deve ser do tom da sua pele. Cubra olheiras, linhas de expressão e qualquer imperfeição que queira disfarçar. Em seguida, aplique a base em todo o rosto.

Depois, os olhos e a boca devem ser maquiados conforme o seu gosto, estilo e ocasião. Realçar os olhos é importante e faz toda a diferença. Já a boca, se você gosta de tons intensos, as cores escuras estão super em alta. Senão, tons rosados ou nudes também são ótimas pedidas.

Uma make para cada ocasião

Via de regra, quando o evento é noturno, pode-se ousar mais na maquiagem. Batons vibrantes, sombras escuras, brilho. Vale tudo! Mas isso não significa, necessariamente, que a make deva conter esses itens. Você pode fazer uma maquiagem para noite linda e sem exageros.

Para um jantar romântico, uma ida ao cinema ou uma festa mais intimista na casa de um amigo, vale apostar em uma make bonita, porém discreta. O grande segredo nesse caso - e em qualquer maquiagem - é a pele. Preparar a pele antes de aplicar a maquiagem é a chave do sucesso. Limpe, tonifique e hidrate. Depois, escolha uma base de boa cobertura e no tom da sua pele.

Se a ocasião é um grande evento, como um casamento ou formatura, por exemplo, você pode ousar, tantos nos olhos, quanto na boca. Escolha pelo menos dois tons de sombras. Na boca, aposte nos rosados ou nudes.

O mais popular e que também é um coringa em se tratando de maquiagem, é o olho esfumado preto. O olho esfumado com uma sombra escura é muito usado na make para festas à noite e fica lindo. Aplique uma sombra marrom no côncavo, depois vá esfumando para cobrir parte da pálpebra acima. Depois, use uma sombra preta ou azul escura em cima desse tom mais claro.

Tendências para o outono-inverno

Assim como qualquer item de moda, a maquiagem também é alvo de tendências em cada temporada. Alguns itens são importantes para a sua maquiagem para noite ficar ainda mais moderna e atual.

Para ficar por dentro, confira algumas tendências para o outono-inverno!

  1. Olho esfumado com sombra quente: para esquentar o look, aposte em tons de sombra alaranjados, como vermelho, marsala e até o roxo.
  2. Batom glossy: batons coloridos com esse acabamento ou os transparentes para um aspecto molhado.
  3. Batom vermelho queimado: esse tom vai ganhar o outono, que é um vermelho com fundo amarronzado.
  4. Iluminador rosado ou champagne: o iluminador está super em alta e em tons de rosa ou champagne garantem aquele ar saudável ao look.
  5. Sobrancelhas menos contornadas: o visual mais natural está na moda e, por isso, vale apostar em sobrancelhas menos marcadas. A dica é iluminar as sobrancelhas com lápis iluminador abaixo do arco, para destacar a expressão.

Dicas e truques para uma maquiagem para night

A maquiagem tem os seus truques, sim! Pequenos itens podem fazer toda a diferença no resultado final, por isso, preste atenção aos detalhes e faça cada passo da make com cuidado e capricho.

As sobrancelhas são um item importante de uma maquiagem para a noite, pois elas realçam o olhar e a própria make. Além de estarem bem feitas e aparadas, use um lápis para sobrancelhas para preencher os espaços vazios e aplique um lápis bege logo abaixo da linha delas para destacar o olhar.

Uma dica básica para qualquer make para a noite é usar e abusar do olhar. Para isso, use e abuse de tudo: sombra, lápis, delineador e máscara para cílios (muita máscara!). O olho preto esfumado com delineador fica lindo. Primeiro faça o esfumado com sombras marrom e preta e finalize com o delineador. Se precisar corrigir algo no caminho, use base e corretivo em um cotonete.

Se você está começando agora, comece a sua maquiagem pelo olhar e só depois prepare a pele. Assim você terá a tranquilidade de errar e poder corrigir. Faça com tempo e sem pressa. E treine muito! Apenas a prática levará à perfeição.

Mais de Criatividade

Ver mais