Criatividade

Conheça os benefícios da massagem redutora para a perda de medidas

Perder medidas, eliminar gorduras e combater a celulite são os desejos de dez em cada dez mulheres. Em busca de saúde e de um corpo bonito, muitas delas recorrem às clínicas de estéticas para fazer mão de métodos que as auxilie nessa empreitada. Neste post, falaremos da massagem redutora.

Perder medidas, eliminar gorduras e combater a celulite são os desejos de dez em cada dez mulheres. Em busca de saúde e de um corpo bonito, muitas delas recorrem às clínicas de estéticas para fazer mão de métodos que as auxilie nessa empreitada. Neste post, falaremos da massagem redutora. 

Uma das técnicas bastante procurada é a massagem redutora. A massagem redutora é feita em regiões específicas do corpo, como abdômen, bumbum e culotes. É realizada com as mãos, em ritmo acelerado, com movimentos de deslizamento e amassamento.

Esta técnica ajuda a combater a celulite, eliminar a gordura localizada e o inchaço pela retenção de líquidos.

Parece milagre? Mas não é! De fato, a massagem redutora pode trazer todos esses benefícios.

Você sabe como ela funciona? A massagem redutora é um tipo de massagem que trabalha o tecido adiposo - tecido que se localiza abaixo da pele e onde se encontram os óleos e gorduras. De forma intensa, são realizadas manobras de deslizamento e amassamento com as mãos. Essas manobras fazem com que as células entrem em combustão e sejam esvaziadas, assim, a gordura é eliminada através da corrente sanguínea. Normalmente é realizada em locais com maior acúmulo de gordura, como abdômen, glúteos, culotes e coxas, por exemplo.

A massagem redutora ativa a circulação sanguínea, aumenta a oxigenação celular e auxilia na eliminação de toxinas.

Dicas para fazer uma massagem redutora caseira

Você pode fazer uma massagem redutora em casa para potencializar os resultados. Para isso, inicialmente, você deve aplicar um creme com propriedades drenantes e lipolíticas para que as mãos deslizem com mais facilidade na região.

Em seguida, faça movimentos de deslizamento e amassamento profundos, pois o objetivo é atingir a camada de músculos para mobilizar o tecido adiposo. Desta forma, aumentará o fluxo sanguíneo, as células adiposas se romperão e a gordura é enviada para a corrente sanguínea, que depois será eliminada através da urina. Assim são eliminados líquidos, gorduras e toxinas do corpo.

Faça movimentos circulares na região desejada, em sentido horário, repetidamente 30 vezes seguidas. Depois movimente as mãos como se desenhasse um "S", repita também 30 vezes. Em seguida faça movimentos rápidos de pinça, de amassamento, como pequenos beliscões, durante quatro minutos. E, para finalizar, faça os movimentos de deslizamento na região, também repetindo 30 vezes. Tenha em mente que os movimentos precisam ser feitos com vigor.

A massagem redutora é dolorida?

Sim, a massagem redutora pode ser um pouco dolorida, especialmente se você não for muito tolerante à dor.

As primeiras sessões podem ser mais doloridas, pois o tecido ainda não está habituado ao estímulo. Como ela utiliza movimentos fortes e repetitivos, pode causar dores locais. No entanto, é um desconforto bastante suportável e não deve causar hematomas. Quando ficam hematomas no local, é porque houve o rompimento de algum vaso sanguíneo, o que não deve ocorrer pela prática da massagem.

Se a sua tolerância à dor for pequena, talvez o mais indicado seja que você opte, então, pela drenagem linfática, que é feita com movimentos mais delicados.

Por ser feita com movimentos intensos, contudo, a massagem redutora dura em média 40 minutos. São necessárias pelo menos dez sessões para sentir os seus efeitos. Porém, cada paciente deve ser avaliado individualmente, pois cada organismo reage de maneira diferente ao tratamento.

Conheça os principais benefícios da técnica:

  1. Perda de peso: a perda de peso está associada à eliminação da gordura localizada.
  2. Perda de medidas: pode-se reduzir até 5 centímetros, dependendo da região do corpo. Isso acontece porque os movimentos rápidos desmancham a gordura do interior das células.
  3. Combate à celulite e renovação da pele: como atinge o tecido adiposo, renova as células da pele.
  4. Eliminação de líquidos e toxinas: a massagem ajuda a transportar líquidos, gorduras e toxinas através da corrente sanguínea, que são eliminados pela urina, fezes e pelo suor. Ajuda no combate ao inchaço e celulite.

Massagem redutora emagrece?

Se você está em tentando eliminar alguns quilinhos, a massagem redutora pode ser, sim, sua aliada. É importante ficar claro que ela, sozinha, provavelmente não irá fazer milagres pela perda de peso, para isso, é preciso que ela esteja associada a uma alimentação equilibrada e também à atividade física.

Massagem redutora emagrece? Sim! Como as manobras mobilizam o tecido e as moléculas se movem, isso auxilia na eliminação de gorduras, líquidos e toxinas. Toda essa movimentação também acelera o metabolismo.

É importante saber que quem opta pela técnica precisa se comprometer a fazer o tratamento completo e também estar atento às outras práticas que, combinadas, irão promover a perda de peso.

Os resultados esperados com a massagem redutora irão variar conforme os objetivos do paciente e a situação na qual se encontra o tecido a ser massageado. O profissional que aplicará a técnica poderá avaliar, junto com você, os caminhos que serão percorridos até atingir os resultados almejados.

Conheça outros tipos de massagem

Além da massagem redutora, outras técnicas que auxiliam na perda de peso são a drenagem linfática e a massagem modeladora. Muitas pessoas, inclusive, confundem essas três técnicas.

A drenagem linfática faz movimentos com as mãos para drenar os líquidos e toxinas do organismo, contribuindo para a redução do inchaço, perda de peso e de medidas e o combate à celulite.

A massagem modeladora é feita com mais vigor e no corpo todo. O objetivo é desenhar e criar curvas no corpo. Também combate a celulite e auxilia na perda de peso.

É importante ressaltar que qualquer uma dessas técnicas é potencializada quando associada a uma alimentação saudável e balanceada e à prática de atividade física. Outro cuidado importante é a escolha do local e do profissional que aplicará a massagem. Escolha clínicas habilitadas e com profissionais capacitados. Só assim você garantirá resultados realmente eficazes!

Mais de Criatividade

Ver mais