Procurando por uma viagem inesquecível e com preço acessível? Se você não pensou na Serra Gaúcha, saiba que está enganado. Gramado pode, sim ser uma opção extremamente viável. Entre os destinos baratos no Brasil, Gramado pode ser uma opção. Embora, de forma geral, a cidade apresente preços salgados, com algumas dicas simples você pode economizar e realizar a viagem dos seus sonhos! A cidade de Gramado é extremamente charmosa e um dos destinos mais procurados no Brasil.
Como visitar Gramado gastando pouco
Se você não sabe como visitar Gramado gastando pouco, aqui vão algumas dicas. Comece pela passagem aérea: procure viajar em dias de semana, normalmente terças e quartas são dias que apresentam valores mais baixos. Ao chegar no aeroporto de Porto Alegre, há um ônibus no aeroporto, da empresa Citral, que leva até a cidade, com preço acessível. Para locomover-se por lá, como é uma cidade relativamente pequena, você poderá fazer muitos passeios a pé. Até porque a cidade é muito bonita e charmosa, vale a pena explorá-la! Quando precisar, utilize um táxi, pois os valores também não são exorbitantes, já que as distâncias normalmente são curtas. Para curtir a gastronomia e as diversas atrações turísticas, vale a pena pesquisar antes de ir. Não faltam opções de restaurantes, cafés e outros serviços, para todos os gostos e bolsos. Aqueles mais “famosos”, via de regra, são os mais caros. Explore a cidade e descubra novos sabores!
Como economizar em Gramado
Para economizar, você pode optar por hospedar-se na cidade vizinha de Canela. O município costuma ter valores mais em conta, de modo geral, e a hospedagem pode ser um dos pontos a considerar. A 7 quilômetros de Gramado, a cidade não deixa a desejar e também possui muitas atrações. Outra dica é comprar um pacote com uma agência de viagens. Especialmente se for fora da alta temporada - meses de inverno e final de ano -, você pode conseguir descontos e preços bastante convidativos, vale à pena se informar. A propósito, viajar fora da época de alta temporada, seja para Gramado ou para qualquer outros destino, é sempre a melhor dica para economizar. Se for possível, opte pelos meses de baixo movimento e valores mais acessíveis.
Atrações legais e baratas em Gramado
Não faltam atrações e passeios para você curtir Gramado. Há muitas atrações legais e baratas em Gramado, inclusive, gratuitas. Algumas delas são: Le Jardim - Parque das Lavandas, Lago Negro, Cristais de Gramado, Rua Coberta e a maioria das visitas às fábricas de chocolates - entre elas a Florybal, a Prawer, a Planalto e a Lugano. Outra forma de gastar pouco na cidade é embarcar na Estação Fumacinha, que é um passeio em um ônibus que passa por mais de vinte atrações e custa cerca de R$ 14.