Receitas

Dica de receita de bolo low carb de coco de caneca

Se você está adotando um novo estilo de vida com a dieta low carb, tenho certeza que fazer aquele lanchinho pode se tornar um enorme desafio, não é verdade? É incrível, mas depois de algum tempo consumindo poucos carboidratos, a fome parece diminuir completamente, e a necessidade de lanches, aos poucos, também parece ir desaparecendo. Mas se você ainda não chegou neste estágio, não se preocupe, pois você não precisa radicalizar. Ainda! (Brincadeirinha!!!). Neste post, vamos lhe apresentar uma receita maravilhosa, prática e rápida de fazer aquele lanchinho na parte da manhã ou tarde. Nós vamos lhe ensinar a fazer bolo de caneca low carb de coco, de fácil execução, rápida e na medida.

Basicamente, o bolo de caneca é ultrarrápido de produzir. Ele é feito no micro-ondas, e é uma das receitas mais indicadas para aquele café da manhã esperto ou aquele lanchinho da tarde ágil. Vale lembrar que o bolo de coco de caneca é baixo em carboidratos, além de super saboroso; e vamos combinar? É a pedida para acompanhar aquele cafezinho gostoso, né? E o que é melhor, quase não suja louça.

Então chega de papo, e mãos à obra.

bolo de caneca low carb

Ingredientes da receita de bolo de caneca low carb com coco

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de nata ou creme leite sem soro
  • 1 colher de chá de óleo de coco ou nata ou manteiga derretida
  • 03 colheres de coco ralado sem açúcar
  • 01 colher de chá fermento
  • Adoçante ou 02 sachês de sucralose
  • Canela em pó (opcional)

ovos para receita

Passo a passo desta receita low carb

  1. Adicione em um recipiente resistente, que deverá ser utilizado posteriormente no micro-ondas, a manteiga (ou óleo de coco), o leite de coco, o ovo, o creme de leite e os sachês de sucralose;
  2. Misture bem os ingredientes, até que se forme uma massa homogênea;
  3. Em seguida, adicione o fermento e o coco ralado;
  4. Prossiga com a mistura até que todos os ingredientes estejam bem misturados, e em seguida, leve ao micro-ondas. Deixe-o, por mais ou menos, entre 2 a 3 minutos. O tempo dependerá da potência de seu forno;
  5. Retire do micro-ondas e polvilhe com canela em pó, caso seja de seu gosto;
  6. Sirva-o “morninho”.

Viu só como é bem simples e rápido de fazer? Você pode usar esta receita como opção de lanches rápidos, como em viagens, pequenas pausas, etc. Quer mais uma dica? Embrulhe-o no papel laminado ou saquinho, ainda quente, retirando o máximo possível do ar, antes de fechar. Vede-o bem – isso irá auxiliar na conservação de toda a umidade, e ainda por cima, permite deixá-lo bem molhadinho. Vale lembrar também que essa receita é perfeita para todas as dietas low-carb, portanto, fiquem à vontade para se deliciar e se esbaldar com este saboroso bolinho.

livro 500 receitas low carb

Curtiu essa receita? Então confere só esse livro aqui, que traz 500 receitas da dieta low carb, que sempre uso aqui em casa para dar uma inovada na cozinha, mas sempre seguindo a dieta :)

Mais de Receitas

Ver mais