Receitas

Tratamento facial: saiba como gastar pouco e ainda assim manter a pele sempre bonita!

Nossa vida agitada muitas vezes faz com que deixemos para depois o tratamento facial, mas isso não pode acontecer! É fato que nem sempre temos condições financeiras de visitar de forma constante um salão de beleza e nem de pagar os cremes que são caros. Saiba mais!

Nossa vida agitada muitas vezes faz com que deixemos para depois o tratamento facial, mas isso não pode acontecer! É fato que nem sempre temos condições financeiras de visitar de forma constante um salão de beleza e nem de pagar os cremes que são caros.

Por isso, nesse post, vamos te ensinar a cuidar da pele de uma maneira muito mais barata, mas com resultados muito eficientes.

Tratamento facial combate problemas trazidos pela radiação, por substâncias químicas e dieta desequilibrada

O tratamento facial é fundamental, pois a pele está sempre exposta à radiação solar, ao uso constante de substâncias químicas como sabonetes e maquiagens e dieta desequilibrada.

Apostar no tratamento facial significa a manutenção de uma pele sempre hidratada, livre de células e, ainda, ajuda nas linhas de expressão.  É claro que existem diferentes máscaras usadas para o tratamento fácil, por isso antes de escolher uma delas, primeiro é preciso saber qual é a sua finalidade.

Tratamento facial inclui máscara tensora, máscara hidratante, máscara que nutri e muitas outras. Conheça!

A mulher que melhorar o efeito tensor deve usar a máscara úmida e deixar que ela seque, pois isso trará benefícios para a nutrição das células e a circulação do sangue. O tratamento facial esfoliante servirá para retirar as secreções e células mortas da pele.

A função da máscara hidratante é impedir que a água superficial da pele desapareça, por isso ela cria uma barreira que impede a perda desse líquido e como consequência, isso faz com que as linhas faciais sejam reafirmadas e as rugas sumam.

Aquelas que querem manter os tecidos nutridos e os vasos capilares sempre estimulados, será preciso fazer uso do tratamento facial estimulante. Por sua vez, a máscara para clareamento funciona absorvendo a melanina que está em excesso ajudando a eliminar as manchas e sardas.

A máscara renovadora auxilia no processo de eliminação de células mortas que ficam na superfície do rosto e, ainda, acelera o processo de renovação das células.

É fato que como cada mulher tem um tipo de pele, os resultados podem mudar no uso de uma ou outra mascara, porém o tratamento facial é fundamental a beleza e a saúde do seu rosto!

Tratamento facial destinado a esfoliação deve ser feito com mel e amêndoas

O tratamento facial feito visando a esfoliação, deve contar com o emprego de uma colher de sopa de mel e mais duas amêndoas. Para isso, será preciso esmagar as amêndoas até que surja um pó fino e o mel deve ser misturado posteriormente. Logo depois, é fundamental colocar uma colher de chá de suco de limão.

A aplicação deve ser feita de forma suave e com massagem circular e durante 15 minutos, a máscara deverá secar no rosto. Para limpar, será preciso usar água morna e tenha certeza de que esse tratamento facial te deixará rejuvenescida!

Pepino é usado no tratamento facial devido as suas propriedades dietéticas

Uma sugestão de tratamento facial hidratante é com o pepino, pois esse legume conta com propriedades dietéticas já muito conhecidas! Ele deve ser descascado e depois triturado de forma fina até que uma pasta surja. Aplique na pele! Depois disso, é só retirar com água fria e veja como a pele ficará hidratada e fresca.

No combate contra rugas e olheiras, o tratamento facial conta com a ajuda de dois elementos como mel e ovos. Bata um ovo e coloque duas colheres de mel. Misture a tudo isso uma colher de sopa de suco de limão. Agora, é só aplicar no rosto de forma suave.

Enquanto estiver no tratamento facial, a pele esticará, por isso não se assuste! Deixe agir por 20 minutos e para retirar, será preciso usar leite desnatado morno.

Ninguém gosta de rugas, não é mesmo? Quer algum tratamento facial que te ajude a suavizar essas marcas? Nós te damos! Será preciso pegar uma colher de chá de sementes de erva doce e mais algumas folhas esmagadas da planta que deverão ser misturadas a uma xícara de iogurte natural.

O creme deve ser aplicado por igual em toda a extensão do rosto e deverá ficar por cerca de 20 minutos. Para retirar, basta usar um pouco de água morna, mas lembre-se de repetir o procedimento diariamente, pois sua pele ficará grata!

Tratamento facial com tomate combate cravos, espinhas e manchas

Cansada de lutar contra espinhas, cravos e manchas? Com o tratamento facial que conta com tomate esse problema será resolvido de uma forma simples e muito prática. Para se ver livre desses elementos tão indesejados, basta picar um tomate ao meio e passar o lado escolhido na face.

Durante 15 minutos, a pele precisará ficar em repouso! Para finalizar, o rosto precisará ser limpo com água morna. Chegando ao fim o tratamento facial, bastará observar os resultados que o tomate traz!

Empregado de forma correta no tratamento facial, limão retira manchas!

As pessoas acham que o limão serve apenas para manchar, mas isso não é verdade, porque com o limão é possível tirar manchas também! Não sabia? Pois bem, coloque em um pote uma colher de suco de limão com uma de mel. Com a ajuda de um algodão, aplique na pele e deixe a mistura agir durante 20 minutos.

Para retirar, conte com a ajuda de água mineral e um algodão limpo. A dica é limpar bem, pois caso contrário, ao invés da mistura tirar as manchas, outras aparecerão!

Se a pele estiver seca, use morango no seu tratamento facial, pois ele servirá para hidratar e nutrir essa região do corpo. Pegue os morangos, triture-os e coloque um pouco de mel. A mistura deverá ficar no rosto por 20 minutos. Depois, é só tirar mistura com água fria.

Tratamento facial deve ser finalizado com a aplicação de um creme hidratante

É imprescindível que após fazer o tratamento facial no sentido de esfoliar a pele, será preciso aplicar um creme visando nutrir as células do corpo. Para produzir esse creme, misture uma colher de sopa de mel, com a mesma quantidade de água mineral, água de rosas, iogurte ou leite.

No rosto, aplique a combinação com a água de um pequeno algodão e deixe-a agir durante 15 minutos. Para tirar, será preciso usar apenas água fria! E olhe no espelho imediatamente, pois os resultados ficarão evidentes.

 

Mais de Receitas

Ver mais