Criatividade
Fofura

Dicas de presentes para o namorado: confira!

Dificuldades para encontrar um presente para o namorado? Neste post, apresentamos várias dicas para você acertar na escolha da lembrancinha para o amado!

Quem não gosta de dar presentes? Quando o presenteado é o namorado, então, ganha um gostinho todo especial! Há sempre muita expectativa neste presente, afinal, ele precisa representar todo o seu amor e carinho pelo companheiro. Por isso, neste post, reunimos as melhores dicas de presente para o namorado!

Independentemente da data - se é aniversário dele, aniversário de namoro, Natal, Dia dos Namorados, etc -, a gente sempre quer acertar no presente, não é? Mas nem sempre é simples escolher um presente. Afinal, você quer dar algo bacana, que ele goste e provavelmente sem estourar com o seu orçamento.

Combinar todos esses quesitos é difícil, mas não impossível. :)

A primeira dica é escolher de acordo com o estilo do seu namorado. Alguns itens podem falar bastante sobre ele, tais como se ele gosta de ler, de pedalar, de surfar, se é vidrado em gadgets e tecnologia ou se prefere curtir a natureza, por exemplo. Conhecer a pessoa é a melhor maneira de acertar no presente, por isso pode ser mais complicado se o seu namoro ainda é recente.

Para um namorado geek ou nerd, você encontra uma infinidade de artigos relacionados, desde copos e canecas, até estatuetas em resinas de personagens do filme Star Wars.

Se o seu namorado é clássico e mais tradicional, aposte em um presente neste estilo. Certamente ele gosta de tudo o que já está estabelecido e vem dando certo. Boas dicas são uma mochila para notebook ou uma peça de roupa estilo clássico, como uma camisa.

Já se o seu parceiro é moderno, curte novidades e não tem medo de experimentá-las, você pode ousar mais. Qualquer item com estilo diferenciado deve fazer a cabeça desse rapaz, como mochilas, roupas e carteiras, por exemplo.

Como acertar no presente para o namorado

Para acertar no presente para o namorado, nada melhor do que prestar atenção nele para verificar suas preferências e seu estilo de vida.

Afinal, nada mais chato do que dar um presente totalmente inapropriado ou algo que a pessoa não irá usar.

Neste caso, para não errar, roupas e acessórios são sempre bons presentes e todo mundo gosta de ganhar. Mas, cuidado: compre algo do estilo dele, e não algo que você gostou. Você pode apostar, além do vestuário, em itens como cintos, carteiras, relógios e correntes.

Um perfume também é uma boa pedida, mas requer que você saiba o perfume que ele usa ou que tipo de cheiro ele gosta, pois isso costuma ser bastante pessoal.

Objetos personalizados também podem agradar, como copos e canecas com o nome dele ou fotos de momentos especiais.

Como escolher o presente para o namorado para datas especiais

Conforme a data especial, você pode querer escolher um presente diferenciado. Dia dos Namorados, aniversário de namoro, Natal, entre outras, são algumas datas que merecem que você demonstre todo o seu amor e carinho.

O Dia dos Namorados e aniversário de namoro são datas que, via de regra, queremos causar uma boa impressão com o namorado e, claro, dar aquele presente super bacana. Então, que tal inovar?

Ao invés de um algo material, você pode presentear com uma experiência. Neste caso, pode ser uma ótima ideia compartilhar alguma experiência a dois que os dois curtam. Se são fãs de aventuras, por exemplo, nada melhor do que um passeio nas montanhas ou fazendo alguma trilha. Se vocês fazem o típico casal romântico, um jantar ou um fim de semana a dois é uma ótima pedida.

Não tenha receio de perguntar! Os amigos dele e a família podem ajudar, sabendo de algo que ele precisa ou comentou que gostaria de ter. Em último caso, pergunte a ele mesmo ou peça que lhe dê algumas opções.

Dicas de presentes e surpresas criativas

Presentear um homem não é das tarefas mais fáceis. Presentear de forma criativa, então, nem se fala! É muito difícil sair do tradicional - gravata, cinto, meia! Por isso, selecionamos algumas dicas de presentes e surpresas criativas para você fugir do lugar comum e ganhar ainda mais pontos com ele!

Uma dica bacana é um vale-serviço. Você deixa pago algum serviço para ele só ir até o local e desfrutar. Pode ser desde uma sessão de massagem, até um serviço para o carro dele.

Se o seu namorado é um apreciador de alguma bebida, como vinho ou cervejas artesanais, não tenha dúvida em presentear com algum item que tenha a ver com esse universo.

Você pode também inovar e, ao invés de presentear com um item material, proporcionar uma experiência a dois. E não precisa ser nada extraordinário, não! Um jantar, um programa inusitado, uma viagem de última hora certamente surpreenderão o seu parceiro.

Dicas de presentes para o namorado estilo "faça você mesma"

Se você gosta de trabalhos manuais e está buscando um presente para o namorado que tenha a cara de vocês dois, aposte no estilo "faça vocês mesma". Ponha a mão na massa e use a sua criatividade!

Você pode fazer desde presentes simples, até os mais elaborados. Que tal apostar em um cartão totalmente feito por você? Com certeza ele irá perceber o seu carinho e dedicação. Um presente feito à mão sempre passa a impressão de que a pessoa pensou com carinho na outra e despendeu tempo para fazê-lo.

Mas, se você busca por algo mais elaborado e personalizado, há muitas dicas de presentes para o namorado estilo "faça você mesma".

Você pode montar uma cesta ou caixinha de piquenique, personalizando-a com tecido ou adesivos. Coloque dentro bebidas, comidinhas e guloseimas e aproveite este tempo ao lado do seu amor.

Já se você está de casamento marcado, você pode montar um pequeno livro de envelopes, com 30 recados para o seu amor, até o dia do casamento. É uma maneira criativa de vocês fazerem, juntos, a contagem regressiva para o grande dia! <3

 

Mais de Criatividade

Ver mais