Criatividade

Penteados dia a dia são alternativas simples, práticas e que podem ser feitas até por aquelas que não tem muitas habilidades manuais

Ser mulher não é uma tarefa fácil, principalmente, se você também é mãe, esposa e, ainda, precisa trabalhar fora e em casa. Como sabemos que nem sempre sobra muito tempo para cuidar de você, neste post vamos sugerir alguns penteados dia a dia que são fáceis de fazer e que te deixarão ainda mais bonita.

Ser mulher não é uma tarefa fácil, principalmente, se você também é mãe, esposa e, ainda, precisa trabalhar fora e em casa. Como sabemos que nem sempre sobra muito tempo para cuidar de você, neste post vamos sugerir alguns penteados dia a dia que são fáceis de fazer e que te deixarão ainda mais bonita.

Esteja certa de que não será preciso passar horas em frente do espelho para fazer os penteados dia a dia que estão sugerindo e nem será necessário ter muitas habilidades manuais, pois sabemos que não são todas que ostentam tais caraterísticas.

Por isso, não desista! Leia esse post até o fim e coloque em prática nossas dicas, pois temos a certeza de que você não vai se arrepender!

Trança princesa é um dos penteados dia a dia indicado para mulheres que tem cabelo com tamanho médio

A trança princesa é um dos penteados dia a dia muito fácil de ser feito, porém ele é indicado para mulheres que tem cabelo em um comprimento médio. Para começar, basta separar ao meio o cabelo. Depois, pegue uma mecha de cada lado e produza uma trança com cada uma das partes.

Para finalizar, coloque as duas tranças feitas na parte detrás da cabeça e as entrelace. A finalização pode contar com uma mecha de cabelo mais fina entre as tranças, pois ela servirá para manter o penteado seguro e “amarrado”.

Visando dar uma incrementada nesse penteado que para muitas é comum, a sugestão é prender a trança com uma fita colorida.

Trança também pode ser usada na lateral

A trança lateral surge também como uma alternativa muito interessante. Para fazer basta dividir os fios na lateral da cabeça. Então, a mulher precisará pegar uma mecha grossa e de tamanho médio e confeccionar a trança simples. Para finalizar o penteado, será preciso prender a trança entre os fios que estão soltos.

Penteados dia a dia: rabo de cavalo e suas variações

O rabo de cavalo é um dos penteados dia a dia mais comuns, porém para que ele fique perfeito, faz-se necessário prender todos os fios, pois não tem nada mais desagradável do que ver mechas caídas na parte da frente, na lateral ou na nuca.

Nem sempre prender todos os fios é uma missão fácil, por isso a segredo está no emprego de pomada ou gel, pois além de impedir que o cabelo sofra com frizz, o cabelo não vai escapar ao longo do dia. Além do elástico, é possível ainda prender esse penteado com uma mecha.

Aquelas que querem um rabo de cavalo mais sofisticado, será preciso prender de forma eficaz, todos os fios. Para isso, eles devem ser bem puxados e presos com a ajuda de um elástico tradicional, posteriormente escolha um adereço mais bonito para esconder o elástico.

Agora pegue o spray ou um texturizador e aplique nos fios que você quer que fiquem caídos, pois assim esse penteado ganhará um aspecto bagunçado e volumoso.

Dentro dos muitos penteados dia a dia, o rabo de cavalo te dá mais uma alternativa muito viável. Bastará apenas dividir o cabelo em dois, uma parte em cima da cabeça e outra embaixo. A parte debaixo deverá ficar solta e na de cima o rabo de cavalo deve aparecer.

Falando ainda do rabo de cavalo, a mulher pode fazer apostar na variação desse tipo de penteado, pois é possível prender o cabelo na lateral da cabeça. Apostando nesse penteado, o look ganhará praticidade e charme.

É possível ainda dentro das transformações de penteados dia a dia oriundos do rabo de cavalo, a produção de uma trança bem no topo da cabeça que deverá ser presa no mesmo ponto do rabo de cavalo. Pode estar certa de que esse será um penteado bonito e que não é usado pela maioria das mulheres!

Coque é mais um dos penteados dia a dia que apresentam diferentes confecções

O coque também entra na lista dos penteados dia a dia, porém o coque alto tem um ar de sofisticação! No entanto, a mulher que opta por ele deve saber que não existe nenhuma dificuldade para fazê-lo.

Todo o cabelo deve ser preso o mais alto que você conseguir em um rabo de cavalo. Para dar um efeito natural ao penteado, a dica é ir enrolando os fios. Quem quiser um toque mais fino, a sugestão é fazer uso de acessórios que deixarão o coque mais estilizado e isso pode ser feito com a ajuda de presilhas ou lenços.

O coque pode ser tanto baixo quanto alto. O que vai definir é a altura do rabo de cavalo. Quem quer que o penteado dure o dia todo, o recomendável é passar um pouco de pomada, pois assim os fios não irão se soltar. Para penteados dia a dia com ar de modernidade, deixe uma parte dos fios solta, pois ele ficará cheio de charme.  

Quer apostar em penteados dia a dia repletos de charme? Use e abuse do torcidinho!

Outra opção simples e muito fácil de fazer para aquelas que querem sair do óbvio e apostar em penteados dia a dia é o chamado de torcidinho com charme. Bastará apenas dividir o cabelo ao meio e dessa separação pegar duas mechas.

Cada mecha deverá ser torcida e colocada na parte detrás da cabeça até que uma encontre a outra. Quando isso acontecer, uma deve ser colocada por cima da outra e presa com a ajuda de grampos, pois caso contrário, poderá desmanchar o penteado.

Conclusão

Independentemente das opções de penteados dia a dia, a dica é prestar atenção ao seu tipo de cabelo, pois dependendo da escolha, ele pode não ficar bom para você, principalmente se for preciso fazer escova e chapinha toda manhã.

E seja os penteados do dia a dia coques, rabos de cavalo, tranças ou qualquer outro, é fundamental ter sempre na bolsa muitos elásticos e grampos, pois eles ajudam a manter o penteado no lugar e a arrumar os fios caso algum imprevisto aconteça.

Mais de Criatividade

Ver mais