Dia a Dia

Pincéis de maquiagem: conheça a finalidade e as diferenças de cada um deles

Para conseguir fazer uma maquiagem profissional é mais do que necessário conhecer não só as finalidades como as diferenças entre os pincéis de maquiagem, concorda? Por isso, neste post, faremos um guia dos pincéis de maquiagem a fim de te ajudar a escolher o melhor na hora de ficar mais linda!

Para conseguir fazer uma maquiagem profissional é mais do que necessário conhecer não só as finalidades como as diferenças entre os pincéis de maquiagem, concorda? Por isso, neste post, faremos um guia dos pincéis de maquiagem a fim de te ajudar a escolher o melhor na hora de ficar mais linda!

Os pincéis de maquiagem são as ferramentas mais adequadas para mulheres vaidosas, pois ao contar com esse recurso, o processo certamente ficará mais prático e, principalmente, mais simples.

Pincéis de maquiagem destinados a aplicação da base

Dentre os pincéis de maquiagem existem aqueles que se destinam a aplicação de base. O chamado Língua de Gato Reto é um pincel muito parecido com o tradicional, todavia sua diferença está na parte superior das suas cerdas, porque elas são retas. O ideal para não errar é aplicar a base sempre movimentando o pincel em X.

O pincel conhecido como língua de gato tradicional é próprio na hora de espalhar no rosto os produtos cremosos ou líquidos. Quem optar pelo pincel língua de gato deve usá-lo também fazendo movimentos em X.

Sua vantagem está no fato de ter um preço muito interessante e é facilmente encontrado, porém o grande problema está no acabamento, porque ele não dá um efeito muito animador, pois a pele pode ficar com marcas mesmo oferecendo uma cobertura alta.

Mulheres que querem que a pele fique com um aspecto iluminado precisam apostar no Duo Fibre. Esse item é fabricado com cerdas naturais e sintéticas e a sua textura macia é a grande responsável pelo rosto iluminado. Aquelas que preferem algo mais leve na cobertura do rosto, devem apostar nesse pincel, mas para evitar as manchas durante a aplicação, aposte em leves batidas em todo o rosto.

Quer cobrir a pele de forma perfeita, aposte no pincel em formato de Kabuki. Esse aspecto preciso é obtido devido a grande quantidade de cerdas e sua densidade, porém para obter um resultado impecável, o recomendado é colocar um pouco da base diretamente no rosto e depois, é só espalhar! Essa técnica reduz o gasto e impede o aspecto mais artificial na pele.

Saiba as diferenças entre os pincéis de maquiagem para uso do corretivo

Os pincéis de maquiagem para aplicação do correto são: língua de gato, língua de gato pequeno, língua de gato médio, kabuki e, ainda, as esponjas.

Com cerdas que foram feitas com pelo sintético na cor branca, o pincel língua de gato pode ser usado na hora de passar o corretivo, porque ele deixa a pele lisa e cobre de forma completa. Com isso, o resultado é um melhor acabamento.

O pequeno, por sua vez, deixa a pele com um aspecto saudável e corrigida devido as cerdas sintéticas e uma ponta mais redonda. Quem preferir corretivo pastoso, deve apostar nesse pincel.

Para correção de olheiras, marcas de espinhas e cravos ou, ainda, manchas vermelhas, a indicação de pincel é o Kabuki, pois ele é preciso e ao mesmo tempo denso. No entanto, preste muita atenção, pois ele tende a acumular o corretivo!

Como é um pincel estreito, de ponta achatada e macio, o língua de gato médio pode ser usado por mulheres que queriam corrigir áreas maiores como o caso de olheiras, porém ele também serve para esconder as marcas causadas pelas indesejadas acnes.

As esponjas também cumprem muito bem a função quando é preciso aplicar o corretivo na pele. Para conseguir uma cobertura de dar inveja, dê batidinhas durante a aplicação.

Conheça os 6 tipos de pincéis de maquiagem próprios para aplicação do pó compacto

Já falamos dos pincéis de maquiagem destinados a aplicação da base e do corretivo, agora vamos falar dos pincéis de maquiagem que são próprios para usar na hora de passar o pó compacto.

Se a preferência for pelo pó mineral, a escolha deve ser pelo pincel Kabuki, porque ele é denso, mas para que a aplicação obtenha uniformidade, os movimentos circulares devem estar presentes em todo o processo.

As esponjas não as melhores opções na hora de aplicar o pó compacto, porque como elas acumulam o produto, a tendência é que elas deixem a pele mais artificial, mas para evitar esse problema, quem optar por elas, deve bater a esponja no dorso da mão.

Os pincéis de maquiagem 2 em 1 são os preferidos por algumas mulheres, nesse caso eles podem ser usados tanto para pó quanto base.

Por outro lado, o pincel mais comum quando o assunto é pó compacto é o chamado pincel de pó regular, porque ele dá um acabamento uniforme e aveludo a pele, porque é fabricado com cerdas naturais.

Mulheres que amam uma maquiagem mais suave devem optar pelo pincel Duo Fiber, pois a mistura de cerdas sintéticas e naturais é a responsável por manter a pele o mais natural possível.

Para áreas mais específicas, dentre todos os pincéis de maquiagem voltados a aplicação do pó, o melhor é o pincel com ponta fina, pois como ele é preciso, o acabamento ficará uniforme.

Pincéis de maquiagem destinados ao contorno facial deixam a pele com um acabamento impecável

Agora é hora de trazer as diferenças entre os pincéis de maquiagem que são os mais indicados na hora de fazer o contorno facial.

O chanfrado é o recomendado para aquelas que preferem um acabamento natural e ao mesmo tempo esfumaçado, mas para conquistar esse efeito, a nossa recomendação é ir colocando os produtos aos poucos diretamente no rosto.

Como é mais denso e preciso, o kabuki chanfrado deve ser usado com parcimônia para que a maquiagem não fique exagerada!

O queixo, o nariz e os ossinhos da bochecha devem ser contornados com a ajuda do pincel para contorno pequeno, porque ele é o mais preciso para essas áreas.

Mais de Dia a Dia

Ver mais