Dia a Dia
Viagens

Viajando barato pelo mundo

 

Viajar barato pelo mundo

Quem nunca pensou em largar tudo e sair viajando pelo mundo, não é mesmo? Ou, então, viajar por alguns dias, ou quem sabe meses… Falta verba para bancar este sonho? Sim, viajar custa dinheiro e planejamento. Mas saiba que é possível, com um pouco de organização, programar aquela viagem tão sonhada. Muitas vezes, apenas ajustando alguns detalhes de hospedagem ou transporte pode-se obter valores mais em conta. Viajar barato pelo mundo é o desejo de muitas pessoas. O que a maioria não sabe é que isto é possível! Confira algumas dicas que podem levar você para mais perto da realização deste sonho. 

 

Blogs de viagem

Os blogs de viagem, atualmente, são muito populares e consultados por viajantes de todo o mundo. Isto porque eles reúnem dicas preciosas dos mais variados destinos. Qualquer pessoa pode ter o seu blog e compartilhar as suas experiências. Na internet você encontra uma gama extensa de blogs de viagem. Alguns mais genéricos e outros bastante especializados. Há blogs sobre locais ou regiões específicas e também aqueles que trazem dicas para viajar com crianças, dicas para mochileiros, para famílias, entre muitos outros. Além disso, os blogs são uma ferramenta extremamente pessoal. Assim, através deles, você poderá ter contato com a experiência pessoal de pessoas que viajam e registram as suas experiências e impressões. Neles, você busca referências dos locais, dicas sobre como economizar e diversas informações relevantes sobre o destino a ser visitado.

 

Dicas de viagem

Entre as dicas de viagem mais procuradas, certamente está como economizar. Os sites e blogs trazem muitas informações sobre isto. Os viajantes deixam registrado suas experiências e, com elas, modos mais baratos e acessíveis de conhecer os mais variados locais do Brasil e do mundo. Além disso, você encontrará as mais variadas dicas, desde os destinos em alta para passar as férias, passando por regras de aeroportos, até como minimizar o jet lag - aquela fadiga da viagem. Filtre a sua busca e encontrará as melhores dicas sobre como viajar gastando pouco, sobre os destinos, aeroportos e muitos outros temas.

 

Viagens Brasil

Quando o roteiro é viajar pelo Brasil, opções não faltam, para todos os gostos e bolsos. Dependendo do seu ponto de partida, determinados locais tornam-se mais em conta pela proximidade. O destino mais procurado é o Nordeste, com suas belas praias ensolaradas. No entanto, há muitos outros roteiros. Temos, por exemplo, a Serra Gaúcha, o centro do País com São Paulo e Rio de Janeiro, os estados que englobam a Amazônia e também locais icônicos como o Pantanal. A diversidade brasileira contribui para que você encontre o destino ideal. Há locais maravilhosos para viajar com crianças, outros para curtir a dois, para aventurar-se em meio à natureza, relaxar na beira do mar, entre muitas outras opções.

Mais de Dia a Dia

Ver mais