Dia a Dia

A importância do inglês para seu negócio expandir

Entenda a importância do inglês para conseguir fazer seu negócio expandir e ser um sucesso! Acesse o post e descubra!

A importância do inglês no mercado de trabalho já foi comprovada de diversas formas ao longo dos anos.

O idioma é o mais utilizado do setor e é uma ferramenta excelente para que você consiga expandir seu negócio.

Além de ter um impacto direto em seu negócio, o business english - como é conhecido o inglês voltado para o mercado profissional e de negócios - é um aliado importante para que você consiga melhorar suas habilidades pessoais.

Afinal, é pelo idioma que se consegue atingir uma maior capacitação, inserção em determinadas áreas mais exclusivas, trocas significativas com colegas de profissão e uma maior vantagem e, consequentemente, remuneração no mercado.

Continue a leitura abaixo e saiba mais!

A importância do inglês para se capacitar

Muito conhecimento é gerado em outros países e o inglês é comumente utilizado como uma língua universal.

Infelizmente, parte desse conteúdo não recebe uma tradução adequada ao português, tornando-se inacessível à população que não domina o idioma.

Livros, cursos, vídeo aulas, palestras e até mesmo filmes podem te ajudar muito em sua capacitação e, sem o domínio da língua inglesa, você fica à mercê da tradução e/ou dublagem de tais conteúdos.

Vale ressaltar que, com a tradução, certos tópicos perdem a integralidade de seu conteúdo, afinal, não são utilizadas as palavras ou falas originais de seus respectivos autores.

O inglês na área tecnológica

Quando falamos que muito conhecimento é gerado em outros países e possui traduções complexas, a principal área que nos referenciamos é a de tecnologia.

Dessa forma, muitos termos nem mesmo recebem tradução, sendo utilizados ao redor do mundo com sua linguagem inglesa original.

Se você trabalha no ramo da tecnologia, a importância do inglês se comprova no dia a dia. Além dos termos sem tradução e das informações amplamente difundidas no idioma, o estabelecimento do mercado remoto possibilita a inserção do profissional em diferentes países e com colegas de diferentes etnias.

A importância do inglês para viagens e networking

Talvez a forma mais abrangente de entender a importância do inglês seja em seu uso com viagens e networking. A relação entre o idioma e o empreendedorismo mostra-se de inúmeras formas já citadas acima, como maior competitividade, destaque no mercado e ganhos mais altos.

Porém, sua aplicação mais direta acontece justamente na rotina com sua fala. Ou seja, em viagens e com a necessidade de networking para que sua carreira e seu negócio sejam expandidos.

Embora algumas áreas demandem menos viagens corporativas para outros países, o networking pode ser feito de maneira online.

Um artigo publicado em inglês no LinkedIn o aproxima de um novo grupo, por exemplo.

Reuniões internacionais remotas e a contratação de funcionários de outros países tornam-se possibilidades bastante reais, rompendo com qualquer barreira imposta pela língua portuguesa.

Gostou do nosso conteúdo? Então continue por aqui, em nosso blog, para acessar os novos artigos e dicas sobre o mundo de negócios e empreendedorismo.

Mais de Dia a Dia

Ver mais